Aprenda a fazer ma?? do amor de forma mais nutritiva

Por

Joana Kamil 11/6/2011

Maçã do amor diferente. Mais saudável e super saborosa

O Dia dos Namorados está cada dia mais perto, e a melhor opção para celebrar o amor é a fruta do pecado, a maçã. Por isso, para fugir da maçã do amor convencional e tão difícil de fazer, que tal uma receita que seja bem menos engordativa, mais nutritiva e muito fácil de preparar?

Essa maçã diferente leva como ingrediente gelatina e iogurte. A gelatina é uma ótima fonte de colágeno, uma proteína que ajuda a manter a pele sempre firme e ainda na formação de novos tecidos. Excelente para ficar com a aparência cada vez mais jovem.

O iogurte é um aliado da saúde, ajuda a manter o intestino sempre saudável e funcionando normalmente. O intestino deve sempre estar saudável para nosso organismo poder absorver todos os nutrientes importantes para manter nosso organismo em ordem.

  • Imprima esta receita
  • A maçã é uma fruta muito conhecida, bem apreciada por todos é rica em fibra solúvel. Ajuda o funcionamento do intestino e com sua ação calmante é uma ótima opção de chá. Além de saborosa, a maçã é considerada, há milhares de anos, a fruta do pecado. Uma ótima dica para apimentar o relacionamento.

    Não podemos deixar de dizer que não adicionamos açúcar na receita, mais uma vantagem da maça do amor. Que tal?

    Ingredientes
    • 2 maçãs inteiras e descascadas
    • 1 pacote de gelatina light sabor cereja
    • 1 caixinha de iogurte natural desnatado
    • 1 pau de canela
    Passo a passo

    Prepare a gelatina com metade da quantidade de água recomendada pela embalagem e o pau de canela. Adicione as maçãs descascadas para ferver. Deixe a maçã cozinhando até secar bem a gelatina. Deixe esfriar e monte uma cama de iogurte para a maçã. Uma dica é usar a própria gelatina para banhar a fruta depois de montada.

    Mais artigos


    Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
    empresarial, palestras e treinamentos.