Quinta-feira, 9 de julho de 2009, atualizada às 18h33

Muriaé confirma primeiro caso de gripe suína

Guilherme Arêas
Repórter

O exame laboratorial em uma menina de dois anos que esteve na Argentina confirmou o primeiro caso de gripe suína em Muriaé, a 157 quilômetros de Juiz de Fora. O resultado do exame foi divulgado pela Secretaria de Saúde do município no final da tarde desta quarta-feira, 8 de julho. Um outro paciente suspeito de estar infectado com o novo vírus teve resultado negativo do exame. Ele também esteve no país vizinho.

Nesta quinta-feira, dia 9, em entrevista à Rádio Muriaé, o secretário de Saúde, Marcos Guarino, afastou a possibilidade de contaminação, uma vez que a menina já está curada e foi mantida em isolamento domiciliar enquanto o caso ainda era suspeito. No momento, Muriaé não registra outros casos suspeitos da gripe suína.

Em Juiz de Fora, a Secretaria de Saúde disponibilizou mais um telefone para quem deseja obter orientações sobre a Influenza A (H1N1). Agora, além do 3690-7509, há o 3690-7000. Até o momento, o município contabilizou 13 notificações, sendo oito descartadas e cinco que ainda aguardam resultado de exame laboratorial.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.