• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Segunda-feira, 3 de agosto de 2009, atualizada às 18h46

    Comissão de Saúde da Câmara discute situação dos acautelados no HPS com secretário de Defesa Social de Minas Gerais

    Clecius Campos
    Repórter

    A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juiz de Fora irá se reunir com o secretário de Estado de Defesa Social (SEDS), Maurício de Oliveira Campos Júnior, na próxima quinta-feira, dia 6 de agosto, em Belo Horizonte. O motivo do encontro é discutir a situação dos acautelados pela Justiça que ocupam leitos de internação no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Juiz de Fora.

    De acordo com o presidente da comissão, José Fiorilo (PDT), é necessário que os presos que estejam de alta retornem aos presídios da cidade. "Vários detentos estão de alta médica dada pelos médicos do próprio hospital e não voltam para a cadeia. Essa situação precisa ser normalizada."

    Cinco presos deixam HPS

    Cinco, dos cerca de 30 presos que ocupam vagas no HPS, foram transferidos para o Hospital de Toxicômanos de Juiz de Fora, na última sexta-feira, dia 3 de agosto. De acordo com a assessoria de comunicação da SEDS, dois peritos do órgão vieram à cidade e verificaram que os acautelados têm perfil de dependentes químicos e, por isso, poderiam ser encaminhados para o local. A SEDS informa que a transferência de cada detento só pode ser feita com a autorização da Justiça.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.