• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Terça-feira, 11 de agosto de 2009, atualizada às 18h31

    Apenas 14 das 43 UBS receberam kits de prevenção à Influenza A

    Clecius Campos
    Repórter

    Apenas 14 das 43 Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberam os kits de prevenção à Influenza A (H1N1), contendo máscaras, luvas, toalhas de papel, álcool gel e sabão. A demora ocorre porque a distribuição do material só foi iniciada na tarde da última segunda-feira, dia 10 de agosto, e segue a rota do Almoxarifado Central da Prefeitura de Juiz de Fora.

    De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SS), as UBS dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Jardim da Lua, Furtado de Menezes, Jardim Esperança, Olavo Costa, Retiro, Santo Antônio, Grama, Nossa Senhora das Graças, Progresso, Bandeirantes, Parque Guarani, Filgueiras e Marumbi (ver mapas) já contam com os materiais.

    Até o próximo dia 17 de agosto, os bairros Borboleta, Dom Bosco, Santos Dumont, São Pedro, Santa Cecília, Cruzeiro do Sul, Ipiranga, Santa Efigênia, Santa Luzia, Teixeiras e as UBS Centro Sul e da Zona Rural receberão os kits. Só após essa data, quando a rota de distribuição se reinicia, é que os materiais devem chegar às UBS dos bairros Esplanada, Industrial, Jardim Natal, Milho Branco, Monte Castelo, Alto Grajaú, Linhares, Santa Rita, São Benedito, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida, Igrejinha, Jóquei Clube I e II, Santa Cruz, São Judas, Vila Esperança e Barreira do Triunfo.

    Eventos são oficialmente suspensos

    O Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1) suspendeu todos os eventos, públicos e privados, programados até o dia 15 de setembro, com público superior a 800 pessoas e de outras localidades. Sem divulgar uma lista completa dos eventos, a assessoria de comunicação da SS confirmou a suspensão do Festival Nacional de Teatro, da Copa Bahamas e do desfile de Sete de Setembro. Em nota, a SS informa que pretende agendar reuniões com setores específicos, visando orientar quanto às medidas de adequação dos ambientes, considerando a área física e a quantidade de público, em relação à infraestrutura do local.

    Ambulatório em obras

    O antigo Pronto Socorro Municipal, localizado na avenida dos Andradas, passa por obras para abrigar o ambulatório referenciado para tratamento da Gripe A. De acordo com informações da Secretaria de Obras, estão sendo feitos serviços de alvenaria, reforma de esquadrias metálicas e de madeira, reforma de piso e dos banheiros, além da parte elétrica e pintura geral.

    O local, com área aproximada de 240 metros quadrados, vai abrigar quatro enfermarias, um posto de enfermagem, um consultório, banheiros e sala de recepção. A expectativa é de que o ambulatório comece a funcionar no dia 22 de agosto.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.