Juiz de Fora registra sexto óbito suspeito de Influenza A
Repórter
Juiz de Fora tem o sexto óbito suspeito de ter sido causado pela Influenza A (H1N1). De acordo com informações de nota emitida pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à nova gripe, a paciente, uma mulher de 51 anos, estava internada na Casa de Saúde HTO Centrocor e faleceu no dia 1º de setembro, quando foi transferida para o Hospital Doutor João Penido. Ela foi medicada com Tamiflu e teve suas secreções respiratórias coletadas para exame laboratorial.
Na última quarta-feira, dia 2 de setembro, a Secretaria de Saúde confirmou o quinto caso da doença na cidade. O homem, de 39 anos, está internado na enfermaria do João Penido desde o dia 25 de agosto.
Minas terá central de teleatendimento para comunidade médica
A partir da próxima sexta-feira, 4 de setembro, o serviço de teleatendimento da Secretaria de Estado de Saúde estará funcionando para prestar esclarecimentos sobre a nova gripe à comunidade médica mineira. As dúvidas poderão ser sanadas pelo número (31) 9921-0296 durante as 24 horas do dia. Dois médicos infectologistas e duas equipes de seis pessoas prestarão assistência. Também será disponibilizado um e-mail apoiodiagnosticoinfluenza@saude.mg.gov.br, para que os profissionais enviem seus questionamentos.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!