• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Segunda-feira, 14 de junho de 2010, atualizada às19Xh19

    Manifestação em Santa Cruz exige contratação de médicos e reposição de medicamentos

    Carolina Gomes
    Repórter

    Na manhã desta segunda-feira, dia 14 de junho, houve uma manifestação em frente à Unidade de Atendimento Primário à Saúde (Uaps), no bairro Santa Cruz. Por volta de 7h, manifestantes, integrantes do Conselho Local de Saúde,  impediram os funcionários de entrar para trabalhar.

    Segundo o membro do conselho, Filipe Menezes Duarte, as reivindicações foram por contratações de profissionais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem e agentes de saúde. Além disso, os manifestantes reclamavam da falta de alguns medicamentos, defeitos de alguns aparelhos e ausência de materiais de limpeza para a manutenção da unidade.

    De acordo com Filipe, a falta de um profissional acaba sobrecarregando os demais e o atendimento perde a qualidade. O pedido de novas contratações foi encaminhado para a Secretaria de Recursos Humanos e uma resposta está sendo aguardada. "Se, no prazo de duas a três semanas, a prefeitura não cumprir com o acordo, faremos uma nova manifestação e impediremos os funcionários de trabalhar", declara Filipe.

    Às 9h30, foi enviada uma equipe de representantes da Sub-secretaria de Atenção Primária à Saúde para negociar com a categoria. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, houve um acordo de cumprimento de algumas solicitações. Quanto aos aparelhos e medicamentos, a Secretaria se propôs a repor todos e informou que a falta do medicamento cobrado foi uma questão de alteração de rota, que já foi solucionada. Com relação à ausência de materiais de limpeza, foi alegado que a empresa terceirizada, que presta esse serviço, foi acionada e está providenciando a reposição de todos os produtos. 

    A Uaps de Santa Cruz atende a uma população de 10.665 habitantes, dos bairros de Santa Clara, São Damião I e II, Vilas Paraíso e Melo Reis e Santa Cruz (ver mapas).

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.