• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Postos registram baixa procura pela vacina antirrábica Fato está relacionado à suspensão, por parte do Ministério da Saúde, da campanha de vacinação em todo o país, devido aos problemas de saúde e óbitos de animais

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    23/10/2010

    Vacinação antirrábica

    O dia de aplicação da segunda dose da vacina antirrábica, que ocorreu neste sábado, 23 de outubro, foi marcado pela baixa procura nos postos montados em várias regiões de Juiz de Fora. Até o fechamento desta nota, vinte animais haviam recebido a dose no posto montado no Parque Halfeld. A expectativa é de imunizar, no local, cerca de 150 cães e gatos, até o final da campanha, às 16h.

    Segundo a responsável pelo posto, Terezinha Barra, a baixa procura pode ser explicada pela suspensão, por parte do Ministério da Saúde (MS), da vacinação em todo o Brasil. "Isso acabou deixando os donos de animais apreensivos. Mas nossa vacina é diferente daquela que foi aplicada em São Paulo e no Rio de Janeiro, que acarretou problemas de saúde e óbitos." Ela destaca que o posto montado na região central registra procura menor do que a verificada nos bairros.

    De acordo com Terezinha, na segunda fase da vacinação, o número de imunizados cai 50% em comparação com a primeira etapa, já que a orientação é vacinar aqueles que não receberam a dose na primeira fase, além de animais que receberam a vacina uma só vez na vida e aqueles cujos donos desconhecem seu histórico vacinal. A previsão da Secretaria de Saúde (SS) é de vacinar, em toda a cidade, entre seis a oito mil animais.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.