Campanha visa ao combate da infecção hospitalar e alerta para a higienização das mãosSegundo Organização Mundial de Saúde, cerca de 70% dos casos de infecção hospitalar poderiam ser evitados por meio da higienização

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/5/2011

Foto da ação

Uma campanha de combate à infecção hospitalar e orientação de higienização das mãos foi realizada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Universitário (HU), nesta quinta-feira, 19 de maio, na unidade. Foram distribuídos, aos pacientes, funcionários e visitantes, álcool em gel, adesivos da campanha e panfletos explicativos, demonstrando o modo de fazer e a importância da higienização.

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HU realiza a ação para que a higienização das mãos se torne preventiva, melhorando a segurança dos pacientes e profissionais. No dia 15 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate à Infecção Hospitalar, que serve como alerta para o perigo das superbactérias e do uso racional de antibióticos como medida fundamental para evitar o surgimento de outros microorganismos resistentes. Segundo a OMS, 70% dos casos de infecção hospitalar poderiam ser evitados por meio da limpeza.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.