Juiz-foranos são vacinados em posto montado no CalçadãoA imunização contra a pólio ocorre em duas etapas: neste mês e em agosto. A vacinação contra o sarampo é feita em dose única

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/6/2011

vacina

Nesta sexta-feira, 24 de junho, um posto de imunização foi montado no Calçadão da rua Halfeld para vacinar os juiz-foranos contra poliomielite, sarampo e triviral. De acordo com a enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Sandra Carvalho de Freitas, mais de cem pessoas são esperadas no local. "O movimento está muito bom, a procura está aumentando na parte da tarde."

"Com esse serviço no Centro, fica mais fácil porque não precisa ir até um posto", diz a pedagoga Renata Oliveira, que levou os três filhos para a imunização. Opinião que também é compartilhada pela psicóloga Mara Fernandes, que levou a filha e a sobrinha. "Estava passando com as crianças e aproveitei para vaciná-las."

Devem ser vacinadas contra a pólio todas as crianças de zero a menores de cinco anos, independente de terem recebido a imunização anteriormente. A dose contra o sarampo deve ser aplicada em crianças entre um ano e menores de sete anos, independente da situação vacinal prévia ou de ter contraído a doença anteriormente. A imunização contra a pólio ocorre em duas etapas: neste mês e em agosto. A vacinação contra o sarampo é feita em dose única. A imunização pode ser feita nos postos de saúde e no Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal, na rua Marechal Deodoro 469, Centro, no 9º andar, sala 902. O horário de atendimento é das 8h 17h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken