• Assinantes
  • Saúde
    Quarta-feira, 13 de julho de 2011, atualizada às 16h46

    Campanha de vacinação contra a paralisia infantil em JF imuniza mais crianças que o esperado

    Da Redação
    Foto de criança recebendo vacina

    A primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil em Juiz de Fora imunizou mais crianças que o esperado. Conforme balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Prefeitura nesta quarta-feira, 13 de julho, o município superou a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), alcançando índice de 100,16% do público estimado em 30.082 crianças com idades entre zero e cinco anos (veja detalhamento).

    O feito mais expressivo aconteceu entre as crianças menores de um ano. Era esperado que 6.317 bebês nessa faixa etária fossem imunizados, mas 6.597 (4,43% a mais), receberam as doses. A faixa etária que ficou mais distante dos 100% foi a de crianças com um ano completo de idade: 6.004 dos 6.317 bebês foram vacinados (95,05%).

    A Secretaria de Saúde atribui o alcance da meta estipulada pelo MS a uma maior conscientização de pais e responsáveis sobre a importância da vacinação das crianças como forma de prevenir a doença. O resultado da campanha seria resultado, também, do trabalho realizado pelos profissionais de saúde, por meio de orientações e busca ativa à comunidade; da atenção específica dada às áreas descobertas com a contratação das equipes volantes; além da divulgação maciça sobre a campanha.

    A segunda fase da campanha terá início no dia 8 de agosto, com dia D previsto para 13 do mesmo mês.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.