Crianças recebem segunda dose de vacina no Dia D contra a pólioAs doses relativas à segunda fase da campanha estarão disponíveis até o dia 19 de agosto. Meta é imunizar 30.082 crianças em Juiz de Fora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
13/8/2011

Vacinação

Neste sábado, 13 de agosto, crianças entre zero e cinco anos incompletos receberam a segunda dose da vacina contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, durante o Dia D de vacinação. Ao todo, foram disponibilizados 80 postos, montados em diferentes regiões de Juiz de Fora.

"Apenas no posto montado no Parque Halfeld deveremos imunizar aproximadamente mil crianças até as 17h deste sábado. É importante que os pais tragam seus filhos, afinal, apenas a primeira dose não protege contra os três tipos de pólio", destaca a enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Simone Maria de Oliveira. A meta da Secretaria de Saúde (SS) para a segunda etapa da vacinação, que segue até o dia 19 de agosto, é vacinar cerca de 30.082 crianças em Juiz de Fora.

Para o pai do pequeno André Luís, de seis anos, o empresário André Rodrigues, os pais devem comparecer aos postos. "Mesmo que meu filho já tenha passado da idade, trouxe porque considero importante a iniciativa de disponibilização gratuita das vacinas para que as crianças estejam protegidas."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken