• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quinta-feira, 18 de agosto de 2011, atualizada às 18h52

    Bairro Jardim da Lua vai ganhar Uaps para atendimento de mais de 3.500 pessoas

    Aline Furtado
    Repórter
    Unidade de saúde

    O bairro Jardim da Lua vai ganhar uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps), para o atendimento de 3.545 pessoas, moradoras do Jardim da Lua e do Parque Burnier.

    Segundo a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Adriana Barcelos, o projeto arquitetônico da Uaps já foi concluído, tendo sido enviado à central estadual da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    "Enviamos o projeto no final do mês de junho e estamos aguardando a aprovação para darmos início ao processo licitatório."

    A nova unidade é de porte I, destinando-se a atendimento referentes à Estratégia de Saúde da Família (ESF). O local vai abrigar dois consultórios clínicos, um consultório de ginecologia, consultório de enfermagem, sala de reunião, sala de espera, sala de agentes comunitários, sala de vacina e sala de cuidados básicos. A Secretaria de Saúde (SS) não soube informar os custos da construção, mas assegurou que a verba será destinada via município.

    A Uaps Jardim da Lua será construída na rua Natalino José de Paula. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou, nesta quinta-feira, o decreto que prevê a desapropriação de duas edificações na área, que corresponde a um total de 476,60 metros quadrados. A soma dos valores referentes às propriedades que passarão pela desapropriação equivale a R$ 305 mil.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.