Moradores da região do bairro Santa Cândida passam a contar com Uaps

Unidade servirá de referência para população aproximada de 8.500 pessoas. Os atendimentos serão feitos por três equipes de Saúde da Família.

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
30/3/2012

Uaps Santa Cândida

Os moradores dos bairros São Sebastião, Santa Cândida e São Bernardo passam a contar, a partir desta sexta-feira, 30 de março, com uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps). A Uaps foi construída em uma área de 550 m² situada na rua Jorge Raimundo 209, e servirá de referência para uma população aproximada de 8.500 pessoas. Três equipes do programa de Estratégia em Saúde da Família (ESF) realizarão os atendimentos na região.

Batizada com o nome do líder comunitário Manoel Mariano, já falecido, a unidade recebeu R$ 640 mil para a sua construção e contará com salas de recepção, de espera e de coleta, quatro consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, consultório dentário e escovário, almoxarifado, dois vestiários para funcionários, dois banheiros adaptados para usuários, farmácia, além de salas para vacina, curativo, gerência, cuidados básicos, reuniões, esterilização, expurgo, resíduos sólidos, copa e depósito para material de limpeza.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.