• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Campanha orienta sobre combate e tratamento da hipertensão

    Equipe de profissionais da saúde esteve na Praça da Estação para oferecer serviços médicos e esclarecimentos sobre as causas da doença

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    26/4/2012

    dia nacional de combate a hipertensão

    Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste 26 de abril, foi realizada uma campanha na Praça da Estação, Centro, com o tema Menos Pressão. O objetivo era alertar a população a respeito dos perigos causados pela hipertensão e oferecer atendimento médico. A ação é uma iniciativa da Fundação Instituto Mineiro de Estudos e Pesquisas em Nefrologia (Imepen) e o Centro Hiperdia de Atenção Secundária em Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus de Juiz de Fora.

    Na tenda, profissionais ofereceram serviços como aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corpórea, orientando a respeito de saúde bucal, medicação e alimentação corretas, estresse e práticas de atividades físicas. "O nosso objetivo é esclarecer a população sobre essa doença silenciosa. Ela não possui sintomas e quando eles aparecem, muitas vezes, já está em estágio avançado, o que torna o tratamento mais complicado", explica o nefrologista e coordenador da campanha em Juiz de Fora, Rogério Baumgratz.

    O médico comenta, ainda, que essas campanhas são realizadas por todo o Brasil há mais de uma década, devido à grande importância de orientar sobre os perigos da doença. "Normalmente, as pessoas têm muitas dúvidas a respeito da hipertensão, por isso é necessária a constante realização de ações educativas". Segundo ele, no Brasil, a maior causa da doença renal crônica é a hipertensão. "Existem cerca de 90 mil pessoas com doenças renais e um quarto delas é devido à falta de tratamento da hipertensão".

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.