Dia Mundial da Saúde é celebrado com vários eventos em JF

Simulação de atendimentos de urgência, vacinação, exposição de artesanato e orientações fizeram parte das comemorações da data

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/8/2012

Ação

O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 5 de agosto, teve uma programação especial durante toda esta segunda-feira, 6. Entre os eventos, a Secretaria de Saúde (SS) promoveu atividades que visavam a promoção e prevenção à saúde.

A equipe do Samu esteve no Parque Halfeld e realizou diversas simulações de atendimentos de urgência e emergência. As pessoas puderam aprender a maneira correta de oferecer os primeiros atendimentos em caso de parada cardíaca, obstrução das vias aéreas e convulsões. Já quem passou pelo Pam Marechal teve a oportunidade de vacinar contra Febre Amarela, Hepatite B e Tétano. Até às 15h desta segunda-feira, mais de 100 pessoas já haviam passado pelo posto de vacinação. A arte também esteve presente no evento, com uma exposição de artesanatos, os quais foram produzidos por grupos de prevenção em saúde de Unidades de Atenção Primária à Saúde.

Já na Praça da Estação profissionais do Núcleo de Educação em Saúde e da zoonoses realizaram o cadastramento de cães para o projeto de castração Controle da População Canina. Os funcionários também repassaram orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids; e ainda ensinaram métodos de prevenção à dengue, raiva e acidentes com animais peçonhentos.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Dia Mundial da Sa?de ? celebrado com v?rios eventos em JF