Terça-feira, 11 de setembro de 2012, atualizada às 12h

Hemominas realiza coleta de sangue em Muriaé neste mês

Da Redação
Doação de sangue

A Fundação Hemominas irá atender os candidatos à doação de sangue na cidade de Muriaé durante o mês de setembro. De acordo com as informações da instituição, a ação será realizada nas quartas-feiras, nos dias 12 e 26, das 7h30 às 15h, no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), na Policlínica de Safira, localizada na rua Silvério Campos, Centro. A expectativa é atender cerca de 120 voluntários em cada dia de coleta de sangue.

Segundo a Portaria 1.353/2011 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, e idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório.

A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.