Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 da segunda-feira

Por

Confira o calend?rio de vacina??o contra Covid-19 da segunda-feira

Os adolescentes com comorbidade de 16 anos completos, nascidos entre janeiro e junho, são vacinados nesta segunda-feira, 20, no Sesc, das 14h às 20h, e em dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h. A vacinação para as pessoas com 17 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose também segue disponível, bem como a aplicação de segundas doses Coronavac e Pfizer e das doses de reforço para idosos.  

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibiliza doses de reforço destinadas aos idosos de 70 anos ou mais que receberam a segunda dose contra a Covid-19 há pelo menos seis meses. Este público pode encontrar a vacina em dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), também das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já as grávidas e puérperas de 12 a 17 anos seguem recebendo a dose inicial no no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), das 8h às 16h, e nas dez UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Vacinação de primeiras doses para o público de 17+

A vacinação de primeiras doses continua em Juiz de Fora. Com o público-alvo inicial de 18 anos ou mais atingido no fim de agosto, a cidade segue oferecendo as primeiras doses para todas as pessoas de 17 anos ou mais que por qualquer motivo não tenham buscado a vacinação anteriormente. As pessoas de 17 anos ou mais podem ir ao Sesc ou em uma das dez UBSs para receberem a dose inicial contra o coronavírus.

Segundas doses

A PJF aguarda a entrega de novas doses de AstraZeneca para dar sequência à aplicação de segundas doses desse imunizante. Já as segundas doses de Pfizer e Coronavac seguem sendo aplicadas. As D2 de Coronavac , destinadas às pessoas com data de retorno no dia 20 deste mês de setembro ou anterior, são disponibilizadas no Sport, enquanto as segundas doses de Pfizer são oferecidas no Sesc, das 14h às 20h, também para pessoas aprazadas para o dia 20 ou data anterior. Todos os trabalhadores da educação com 18 anos ou mais continuam podendo receber a segunda dose no Sport Club, das 8h às 16h.

Documentação necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão receber a primeira dose apresentarem originais e cópias de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista, e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além do comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem vai ser vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de residência, disponível no site da PJF.

No caso das segundas doses de trabalhadores da educação , deve ser apresentado o cartão de vacina comprovando o recebimento da dose inicial, um documento de identificação com foto, CPF e o comprovante de vínculo com uma creche, escola ou faculdade de Juiz de Fora, como o contracheque, carteira assinada, declaração da escola ou outro documento, podendo este ser o mesmo apresentado no recebimento da primeira dose. As demais pessoas que vão receber a D2 ou a dose complementar precisam apresentar apenas o cartão de vacina e um documento de identificação com foto.

As grávidas de 12 a 17 anos precisam levar o cartão do pré-natal, e as puérperas , um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como certidão de nascimento do bebê ou registro de alta hospitalar pós-parto. Tantos as grávidas quantos as puérperas precisam apresentar, ainda, originais e cópias de um documento de identificação com foto, como documento de identidade (RG), e CPF (caso o número não conste na identidade), além de comprovante de residência.

Fique atento

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira o calendário desta segunda-feira, dia 20

Adolescentes com comorbidade de 16 anos completos, nascidos entre janeiro e junho
Sesc, das 14h às 20h, em 10 UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Grávidas ou puérperas de 12 a 17 anos
Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), das 8h às 16h, e em 10 UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Vacinação de reforço para idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses
Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 11h e das 13h às 16h, e nas 10 UBS, também das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Segunda dose dos trabalhadores da educação com 18 anos ou mais
No Sport Club, das 8h às 16h.

Segundas doses de Coronavac para pessoas com retorno no cartão no dia 20 de setembro ou data anterior
No Sport, das 8h às 16h.

Segundas doses de Pfizer para pessoas com retorno no cartão no dia 20 de setembro ou data anterior
No Sesc, das 14h às 20h.

Primeiras doses de pessoas com 17 anos ou mais
No Sesc, das 14h às 20h, e em dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Endereços dos locais de vacinação

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA)
Rua São Sebastião, 772, Centro

Departamento de Saúde do Idoso (DSI)
Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery

Sesc Juiz de Fora
Rua Oswaldo Aranha, 109, Centro

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro (entrada pela avenida Brasil)

10 UBSs:
UBS Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº
UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910
UBS Milho Branco, Rua Nicolau Schuery, s/nº
UBS Progresso, Rua Jorge Knopp, nº 119
UBS Santa Cecília, Rua Gabriel Rodrigues, nº 900
UBS Bandeirantes, Rua Laurindo Nocelli, nº 100