• Assinantes
  • Saúde

    Dia Nacional da Homeopatia é celebrado com palestras e atendimento médico em JF

    Juiz-foranos puderam saber mais sobre a prática em uma tenda montada no Pam Marechal. Cerca de 400 pessoas estiveram no local

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    21/11/2012

    Dia Nacional da Homeopatia

    Em comemoração ao Dia Nacional da Homeopatia, celebrado nesta quarta-feira, 21 de novembro, os juiz-foranos puderam contar com atendimento médico e debates sobre o tema em uma tenda montada no Pam Marechal, na rua Marechal Deodoro, Centro. Além das ações, a cidade sedia a terceira edição da Semana da Homeopatia, evento que ocorre até esta sexta-feira, 23. Os debates têm acontecido às 14h, no Serviço Social do Comércio (Sesc) e com entrada gratuita. Sob organização do Departamento de Práticas Integrativas e Complementares (DPIC) da Secretaria de Saúde (SS), a ação visa divulgar e ampliar o tratamento homeopático aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Juiz de Fora.

    De acordo com a médica homeopata, Adriana Ligorio, o local recebeu mais de 400 pessoas durante o atendimento desta quarta. Foram distribuídas cartilhas explicativas, realizados testes de pressão arterial e de glicemia, além de orientações sobre remédios homeopáticos e rodas de conversa. "O nosso objetivo foi orientar a população sobre os benefícios da homeopatia, um tratamento preventivo e não apenas curativo. Ele trata do organismo como um todo, e não possui efeitos colaterais e nem tóxicos", explica.

    Além disso, Adriana lembra que os medicamentos homeopáticos são mais acessíveis, com preços mais baixos do que os convencionais. Outra questão levantada na ocasião foi a busca pela adesão ao abaixo-assinado que pede o fornecimento público da prática em todo o Brasil. "São poucas as cidades que oferecem o tratamento de forma gratuita. Em Juiz de Fora, temos 12 médicos homeopatas e um apiculturista." De acordo com a SS, os interessados em realizar o tratamento homeopático pelo SUS devem comparecer à Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de sua área de abrangência para agendar a consulta.

    Os textos são revisados por Juliana França

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.