• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Centro Viva Vida comemora quatro anos com atendimento à população

    Marcação de consultas e exames, além de orientações gerais sobre a saúde, foram oferecidos na Praça da Estação

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    5/12/2012

    hu

    Uma equipe composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais ofereceram serviços à população na Praça da Estação, entre as 8h e 12h desta quarta-feira, 5 de dezembro. O evento marcou os quatro anos do Centro Viva Vida de Referência Secundária, que integra um programa que abrange diversos municípios de Minas Gerais.

    Segundo o coordenador clínico do Centro Viva Vida de Juiz de Fora, Edval Nacle Estefen, "o programa foi idealizado e posto em prática em 2003 pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e pretende obter a redução da mortalidade materna e infantil, além de outros problemas, relacionados à saúde do homem, da mulher e da criança, com altas incidências".

    Durante a ação, foram oferecidos atendimentos e exames, como o diagnóstico do câncer de mama, realizado por mastologistas. Foi oferecida, também, a marcação de consultas, mamografias e outros exames, além de orientação sobre a prevenção e o tratamento de cânceres de próstata, mama e de colo uterino. Além disso, integrantes dos ambulatórios de Planejamento Familiar e de Infertilidade, informaram a população sobre os serviços prestados pelas entidades. Os profissionais da saúde também voltaram suas atenções para crianças de 0 a 12 anos e seus pais, com orientações sobre alimentação, asma e outras doenças respiratórias.

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.