• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Mais de cem toneladas de entulho são recolhidas na Zona Leste

    O trabalho faz parte da ação Força Saúde contra a Dengue, que pretende eliminar os focos do Aedes aegypti em Juiz de Fora

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    22/1/2013

    Lixo dengue

    Cento e quatro toneladas de lixo foram retiradas na última segunda-feira, 21 de janeiro, da região Leste de Juiz de Fora, onde aconteceu, durante o final de semana, o primeiro Força Saúde contra a Dengue. Além de possíveis criadouros do Aedes aegypti, como latas vazias, pneus e caixas d´água, foram recolhidos sofás, guarda roupas desmontados, chassis de carro e televisão. A ação é uma força tarefa das secretarias de Saúde, Obras, Empav, Demlurb e Cesama, e tem como objetivo recolher tudo o que pode vir a ser foco do mosquito da dengue.

    Segundo a Secretaria de Obras (SO), cerca de 60 funcionários estão envolvidos na ação, além de 15 caminhões caçamba, uma pá mecânica e duas retroescavadeiras. Da Empav, são 26 trabalhadores, um caminhão truck, uma carreta e seis caminhões caçamba. Todo o material recolhido é encaminhado para uma área de transbordo na rua Diva Garcia, no Linhares. De lá, o lixo será transportado para o aterro sanitário da cidade.

    No próximo final de semana, a Força Saúde contra a Dengue chegará à Zona Norte. Agentes de saúde percorrerão as casas alertando a população e fazendo tratamento dos focos do mosquito transmissor da doença. A população deve colocar todo o lixo e entulho que possa servir de criadouro da dengue para fora de casa na noite do domingo, 27, para que no dia seguinte seja recolhido.

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.