• Assinantes
  • Saúde
    Quarta-feira, 8 de maio de 2013, atualizada às 18h12

    Caravana da Saúde tem posto de coleta de assinaturas em Juiz de Fora

    Da redação
    caravana da saúde

    A Campanha Assine + Saúde promovida pela Assembleia de Minas Gerais (ALMG), que tem como objetivo coletar assinaturas dos cidadãos, terá um posto de coletas em Juiz de Fora. A Câmara Municipal da cidade, que aderiu à causa, vai permitir que a comunidade juiz-forana também possa dar sua contribuição. O posto funcionará de 8h às 18h, ao lado do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), no saguão da Câmara.

    O projeto, de iniciativa popular, precisa recolher 1,5 milhão de assinaturas para transformar a proposta em um projeto de lei federal, que irá propor o investimento de 10% da receita corrente bruta da União para a saúde pública. Em Minas Gerais, 440 mil  assinaturas já foram colhidas, e no país, até o momento, já são 1,25 milhão.

    As pessoas interessadas em participar devem se dirigir ao posto de coletas e preencher um formulário com nome completo, endereço e título de eleitor. Os formulários serão encaminhados a ALMG.'' Temos um funcionário responsável para abordar as pessoas no saguão. Coletamos até agora 24 assinaturas. Nossa principal dificuldade é que muitas pessoas não andam com o título de eleitor, e não basta saber só o número, precisamos saber também a seção e a zona onde a pessoa vota'', esclarece uma funcionária do CAC. O posto vai funcionar até o dia 28 de junho.

    Para o presidente da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social, Antônio Aguiar (PMDB), é muito importante que a população da cidade apoie a caravana. "É um movimento que irá trazer melhorias, já que os gestores de saúde vivem com o pires na mão. Será uma garantia de um aporte financeiro fundamental para melhorar os serviços prestados à população, que só tende a ganhar.''

    A ação ocorre em todo o país e recebe o apoio da Associação Médica Brasileira (AMB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Academia Nacional de Medicina (ANM). No estado mineiro a campanha tem o apoio de várias entidades, como Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Associação Mineira de Municípios (AMM), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), entre outras.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.