• Assinantes
  • Saúde
    Quarta-feira, 8 de maio de 2013, atualizada às 15h58

    Sindicato dos Médicos rejeita proposta apresentada pela PJF

    Cintia Charlene
    *Colaboração
    médico

    Continua o impasse nas negociações entre os médicos e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A categoria se reuniu na noite da última terça-feira, 7 de maio, na Sociedade de Medicina , para decidir sobre a proposta apresentada pela Prefeitura na última sexta-feira, 3.

    Entre as principais reivindicações estão a questão salarial; melhoria das condições de trabalho; a instalação de uma comissão bipartite, prometida desde 2009, para elaboração de um plano de carreira para a categoria; e a realização de concurso público. Todas essas defasagens está contribuindo para a falta de motivação e desânimo dos profissionais da área. ''Decidimos pela rejeição da contraproposta apresentada, já que não contempla os aspectos fundamentais solicitados pela categoria. Vamos pedir uma audiência pública com o prefeito, para ver se conseguimos avançar nas negociações que estão emperradas'', revela o secretário da diretoria geral do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora, Geraldo Sette.

    Segundo o secretário, um médico da Prefeitura recebe atualmente menos de três salários mínimos por mês. Sendo que este valor é o piso determinado para a iniciativa privada. "Sofremos uma perda salarial muito grande. Além disso, os médicos da prefeitura recebem 25% a menos que os outros profissionais com ensino superior. Distorção essa que só acontece na Prefeitura de Juiz de Fora. Queremos que a correção seja feita urgente''. A próxima assembleia está marcada para o dia 21 de maio e a categoria não descarta a previsão de greve, se as negociações não avançarem.

    Em nota, a Prefeitura informou que vai continuar as negociações com o sindicato, mantendo-se aberta ao diálogo, em busca do entendimento dos pontos divergentes, além de ser importante ressaltar que vários pontos já avançaram, com apresentação de propostas concretas ao sindicato.

      *Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.