Instituições de JF recolhem chocolates para doação

A ideia é tornar a Páscoa mais doce e colorida para crianças e adultos assistidos. O Portal ACESSA.com lista algumas entidades

Cintia Charlene
*Colaboração
19/3/2013
Ovos de Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, celebrada no dia 31 de março, diversas intituições beneficentes de Juiz de Fora estão recebendo doações de ovos de chocolate e bombons, a fim de tornar a data mais doce e colorida para crianças e adultos assistidos.

Pensando nisso, o Portal ACESSA.com listou algumas instituições, a fim de que as doações possam ser feitas.

Fundação Ricardo Moysés

A intenção da direção da instituição é atender a cem crianças. "Temos, no momento, a quantidade certa para atender a todos as nossas crianças. Entretanto, falta arrecadar para atendermos aos irmãos dos pacientes', explica a organizadora de eventos da instituição, Marinéia Vieira.

A distribuição dos chocolates será feita no dia 23 de março. As doações podem ser entregues na própria sede, na rua Francisco Vaz de Magalhães 12, Cascatinha. O telefone de contato é (32) 3229-0002.

Doutores do Amor

Segundo a líder dos Doutores do Amor, Gilmara Delmonte, a Miloca, a meta é atender de 1.200 a 1.500 leitos de 16 instituições da cidade, entre hospitais, clínicas e casas de repousos. 'Estamos pedindo que as pessoas doem caixas de bombons, já que além de serem mais baratos, facilitam a divisão." As doações podem ser feitas até o dia 27 de março, já que a distribuição começa no dia 28, seguindo até o domingo de Páscoa. As doações estão sendo recebidas na rua Marechal Deodoro 885.

Médicos do Barulho

"Este ano, as doações estão fracas. Estamos aceitando ovos e bombons, não importa a quantidade, qualquer doação é bem-vinda, de pouquinho em pouquinho, juntamos um montão', afirma o presidente dos Médicos do Barulho, Amauri Mendes, o palhaço Fuzil. As doações podem ser entregues até o dia 25 de março. A entrega será feita a partir do dia 26 até o domingo de Páscoa. Serão atendidas cerca de 150 crianças internadas em unidades como a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e o Hospital Universitário (HU) unidades Dom Bosco e Santa Catarina, incluindo acompanhantes. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos telefones (32) 3083-0373 e (32) 9962-6898.

Imepen

O Instituto Médico Psicopedagógico (IMEPP) está recolhendo qualquer tipo de chocolate, principalmente, bombons, que podem ser doados até sexta-feira, dia 22. Os intessados podem procurar a sede da instituição, na rua Osvaldo Cruz 85, Santa Helena. Serão contempladas 270 crianças. Do dia 21 ao dia 27, ocorre a distribuição para crianças e jovens do Programa de Atendimento Educacional Terapêutico Especializado. Já no dia 27, será a vez dos jovens e adultos com deficiência, que receberão os chocolates na Festa da Partilha.

AAPNE

A Associação de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais (AAPNE) recebe doações de chocolate em geral até o dia 26. A ideia é atender a cerca de 150 usuários com necessidades especiais. As doações podem ser entregues na rua Luiz Rocha 98, Santa Terezinha.

Instituto Bruno

O Instituto Bruno recebe doações de ovos e chocolates até o dia 23, as quais podem ser entregues na rua Paula Lima 243, Jardim Glória. A intenção é atender mais de cem famílias. A distribuinção ocorre no dia 23, data da confraternização da instituição.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

ACESSA.com - Institui?es de JF recolhem chocolates para doa??o