Dia D de Mobilização Social de Combate à Dengue e à Febre Chikungunya é celebrado em JF

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/12/2014

saude

Juiz de Fora sedia o Dia D de Mobilização Social de Combate à Dengue e à Febre Chikungunya (ChikV), neste sábado, 6 de dezembro. A ação ocorre até as 15h, na Praça do Riachuelo, em frente ao Santa Cruz Shopping, no Centro da cidade.

Segundo a subsecretária da Vigilância em Saúde (SSVS), da Secretaria de Saúde (SS), Magda Regina Gonçalves de Paula Ferreira, o objetivo da ação é alertar a população sobre a importância do combate às duas doenças transmitidas pelo Aedes Aegypty. "Queremos reforçar a campanha que já tem sido feita em Juiz de Fora. É importante que as pessoas contribuam com a cidade."

Prevenção

Para evitar o surgimento de focos do mosquito é preciso evitar água armazenada em locais como pneus, garrafas, pratos e vasos de plantas e xaxim, bacias, copos descartáveis, tapar caixas d´água, cisternas, tambores, poços, entre outros depósitos de água.

Quem gostou da ação foi o estudante Guilherme Vilela, 13. "Eu aprendi a combater a dengue na escola, mas hoje esclareci mais dúvidas. Agora, estou bem informado", diz o estudante, que afirma fazer a prevenção de forma correta dentro de casa. "não deixo água acumulada, sempre lavo e seco os vasos das plantas."

Durante o evento serão realizadas diversas atrações, como apresentação de crianças do Curumim do Bairro Santa Rita, peça de teatro, jogos ao ar livre, atividades com o projeto Pró-idoso e também ações de panfletagem.

Vacinação

Quem passar pelo local poderá aferir pressão. No local as crianças poderão se vacinar contra a pólio e sarampo. Segundo a assessoria da SS, 85% do público alvo já foi imunizado. A meta é atingir 95%. A vacinação segue até o dia 12.

ACESSA.com - Dia D de Mobiliza??o Social de Combate ? Dengue em JF