Sexta-feira, 17 de abril de 2015, atualizada às 11h53

Vereador José Emanuel pede criação de 'CPI da Saúde' em Juiz de Fora

O vereador José Emanuel (PSC) apresentou na última quinta-feira, 16 de abril, um requerimento no qual solicita à Comissão de Saúde da Câmara a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a falta de medicamentos nas Unidades de Atenção Primária em Saúde (UAPS), Hospital de Pronto Socorro (HPS), regionais de saúde e demais setores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde que recebem remédios.

No requerimento, dirigido à Mesa Diretora, o vereador solicita o encaminhamento urgente à Comissão do pronunciamento que fez na véspera, durante à Câmara Itinerante, no qual relata a carência de medicamentos e a contratação da empresa Unihealth, especializada na distribuição.

No texto, Emanuel requer que a Comissão de Saúde instaure CPI para apurar o problema e adianta que será o primeiro a assinar a favor. Para que o procedimento seja instaurado são necessárias sete assinaturas de vereadores.

O líder do Governo Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTC) lembrou que a saúde depende do repasse de recursos estaduais e federais, insuficientes para o atendimento adequado da população.

Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.