• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sábado, 9 de maio de 2015, atualizada às 11h23

    Simpósio fala sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis

    simpósio

    Com o objetivo de alertar sobre a importância de hábitos saudáveis, por meio da boa alimentação, que acontece neste sábado, 9 de maio, o Simpósio em Saúde Quântica, no Hotel Serrano, Centro. Com o tema "Biofísica a Serviço da Vida Dinâmica Regenerativa Celular para o Equilíbrio Funcional", as palestras tiveram início às 9h, e são voltadas para profissionais da área da saúde que tem interesse em adquirir conhecimento sobre vida mais saudável e a necessidade do consumo de alimentos menos industrializados, como fruta, verduras e legumes.

    Conforme o representante na Zona da Mata do laboratório Fisioquantica, organizador do evento, José Mauro de Araújo, a intenção das palestras é levar informação as pessoas quanto a necessidade uma boa alimentação, dar valor ao consumo de produtos naturais, sendo que, segundo ele, o Brasil é o país que mais consome agrotóxico no mundo.

    "O outro assunto que será tratado hoje é o envelhecimento saudável. Atualmente, muitos brasileiros estão envelhecendo doentes, com muita demanda em médicos e consumo de remédios. Este trabalho da Fisioquantica está sendo feito não só em Juiz de Fora, mas em todo país, para divulgar os benefícios e importância de alertar para mudança de hábitos", explica. Em julho será realizado o Congresso Internacional sobre Terapias Quânticas e Medicina Quânticas, em São Paulo. Na cidade neste ano, mais três simpósio serão ministrados sobre o assunto.

    Uma das palestrantes, a médica nutróloga Alice Amaral conta que Hipócritas, o filósofo da medicina moderna, já dizia que deixe que o alimento substitui o remédio e é isso que os especialistas da área vem buscar através da nutrigenômica. "A alimentação tanto pode prevenir a doença, como ela pode causá-la. Sabemos que não somos mais reféns da nossa genética. Todos os problemas crônicos não transmissíveis, como diabetes, problemas cardiovasculares, obesidade são doenças que você escolhe ou não ter. Se tiver atividades físicas regulares e hábitos alimentares saudáveis você terá uma vida longínqua e com saúde, pois não adianta viver até seus 80 anos com várias doenças. Não há vantagem aumentar quantidade de vida sem qualidade", ressalta Alice.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.