• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 23 de outubro de 2015, atualizada às 17h03

    Bella encontra doador 100% compatível

    Angeliza Lopes
    Repórter

    A esperança retorna aos corações da família de Isabela Vilela que recebeu a notícia nesta semana de um doador de medula 100% compatível. Como diz a campanha #UmAnjoParaBella, a menina de apenas, 6 anos, diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda (LLA) há mais de um ano e meio receberá a cura da doença do seu tão sonhado 'anjo'. Conforme a mãe de Bella, Ione Vilela Pícole, a ansiedade é contínua, mas a família estava certa de que o doador seria encontrado, mesmo que a compatibilidade total é em uma proporção de uma para 100 mil pessoas. "Tínhamos fé de que este anjo seria localizado", afirma.

    A partir de agora, a menina, que está internada em uma hospital de São Paulo desde de julho, passará por período de condicionamento para o transplante, quando ela precisa fazer alguns procedimentos padrões, como quimioterapia específica para o transplante e vários exames. "A Bella está terminando uma medicação que ainda deve durar, em torno de 10 dias, além disso, a medula precisa passar pelo exame que detecta que ela está isenta da doença. Todo este processo de preparação depois do término do remédio deve durar oito dias, para que ela esteja pronta para receber o transplante", explica Ione.

    Mesmo sem informações sobre quem é o doador, já que os dados são sigilosos pelo Banco de cadastro do Redome, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a mãe de Bella não economiza nos agradecimentos. "Mesmo sem saber quem é o doador, sei que esta pessoa é iluminada por se dispor a um gesto tão grandioso e nobre, mesmo sem conhecer quem vai receber a medula. Esta pessoa está salvando uma vida, e neste caso, graças a Deus que é a da minha filha. Agora, este gesto de se cadastrar no banco de doadores e vir a doar é um gesto de compaixão sem tamanho, que vai garantir o futuro saudável para Bella", se emociona.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.