• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016, atualizada às 09h11 e às 17h26

    UAPS Benfica fecha farmácia por falta de profissionais

    A farmácia da Unidade de Atenção Primária à Saúde de Benfica (antiga Policlínica) está fechada na manhã desta quarta, 3 de fevereiro, por falta de profissional habilitado para gerir o espaço. Segundo a presidente da Associação de Moradores do Bairro Benfica (AMBB) e vice-presidente do Conselho Local de Saúde, Aline Junqueira, a ausência deste profissional existe desde o fim do contrato com a empresa Unihealth. "A enfermagem não pode assumir essa função e como a situação se arrasta há muito tempo, não houve outra alternativa para a unidade e isso prejudica muito os moradores", diz.

    Segundo a conselheira, há quase um ano, o comprometimento na unidade também está comprometido devido à falta de médicos, já que um ginecologista saiu e não houve substituição, existe dificuldade em cobrir férias e existe um profissional com problema de saúde, apresentando atestado médico de forma recorrente.

    Nesta manhã, os membros do Conselho Local de Saúde fazem um ato para chamar atenção do Poder Público. O Portal ACESSA.com entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora, que confirmou que a farmácia está fechada. No entanto, a pasta afirmou que irá se pronunciar sobre o caso apenas mais tarde.

    Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que "está tomando todas as medidas necessárias para seguir a determinação da Justiça e garantir a garantir a assistência à população. Ainda nesta semana estão sendo convocados novos farmacêuticos participantes de processo seletivo que vão atuar nas farmácias. Enquanto isso, servidores estão sendo deslocados para garantir o atendimento."

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.