UAPS Benfica fecha farmácia por falta de profissionais
A farmácia da Unidade de Atenção Primária à Saúde de Benfica (antiga Policlínica) está fechada na manhã desta quarta, 3 de fevereiro, por falta de profissional habilitado para gerir o espaço. Segundo a presidente da Associação de Moradores do Bairro Benfica (AMBB) e vice-presidente do Conselho Local de Saúde, Aline Junqueira, a ausência deste profissional existe desde o fim do contrato com a empresa Unihealth. "A enfermagem não pode assumir essa função e como a situação se arrasta há muito tempo, não houve outra alternativa para a unidade e isso prejudica muito os moradores", diz.
Segundo a conselheira, há quase um ano, o comprometimento na unidade também está comprometido devido à falta de médicos, já que um ginecologista saiu e não houve substituição, existe dificuldade em cobrir férias e existe um profissional com problema de saúde, apresentando atestado médico de forma recorrente.
- Medida provisória federal amplia atuação de agentes contra a dengue
- Novo Secretário de Saúde de Juiz de Fora é apresentado
- Primeiro caso de Zika Vírus em Juiz de Fora é em uma gestante de 35 anos
Nesta manhã, os membros do Conselho Local de Saúde fazem um ato para chamar atenção do Poder Público. O Portal ACESSA.com entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora, que confirmou que a farmácia está fechada. No entanto, a pasta afirmou que irá se pronunciar sobre o caso apenas mais tarde.
Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que "está tomando todas as medidas necessárias para seguir a determinação da Justiça e garantir a garantir a assistência à população. Ainda nesta semana estão sendo convocados novos farmacêuticos participantes de processo seletivo que vão atuar nas farmácias. Enquanto isso, servidores estão sendo deslocados para garantir o atendimento."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!