Secretaria de Saúde começa aplicação da dose de refovão em idosos institucionalizados

Por

Secretaria de Sa?de come?a aplica??o da dose de refor?o em idosos institucionalizados

Assim como aconteceu no início da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começa a aplicar a dose de reforço contra o coronavírus nos idosos residentes das nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). 

Seguindo normas técnicas do Estado e do Ministério da Saúde, a SS está vacinando com a terceira dose todos os idosos com 70 anos ou mais que vivem nas ILPIs de Juiz de Fora com o imunizante Pfizer. Isso ocorre porque esses idosos já foram imunizados com as duas doses da Coronavac e precisam receber uma dose extra de reforço, a fim de assegurar a imunidade contra a Covid-19.

A Prefeitura tem cadastradas mais de 20 instituições onde residem idosos e já completou a imunização de alguns desses locais. A supervisora de Imunização da Secretaria de Saúde, Marcilene Chaves Costa, disse que a receptividade foi além do esperado. “Foi gratificante ver a felicidade das pessoas com a chegada da nossa equipe e o quanto eles estavam esperançosos com a dose de reforço. Bom saber que estamos deixando as pessoas mais seguras”, disse.

Da mesma maneira que ocorreu com a primeira aplicação, a dose de reforço seguirá as faixas etárias e grupos prioritários, de acordo com as remessas de vacinas enviadas, garantindo que todos fiquem protegidos contra a Covid-19
.