Conheça os novos vereadores eleitos em Juiz de Fora

Por

Sábado, 5 de novembro de 2016, atualizada às 8h

Conheça os novos vereadores eleitos em Juiz de Fora

Da redação

Dos 19 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Juiz de Fora em 2017, oito estarão cumprindo mandato pela primeira vez. O Portal ACESSA.com enviou algumas perguntas aos novos vereadores* para traçar um breve perfil dos parlamentares que representarão a população juiz-forana pelos próximos quatro anos, incluindo profissão, bairro de atuação, religião e propostas para o Legislativo. Confira abaixo as respostas dos novos candidatos eleitos.

Dr. Adriano Miranda (PHS)

Nome: Adriano Miranda de Sousa
Idade: 45 anos
Profissão: Médico
Bairro: Grajaú
Religião: sem religião
Propostas para atuação no Legislativo: A Saúde, naturalmente, é minha área de atuação. Como vereador, no entanto, quero colocar em prática demandas que hoje estão apenas no papel por vários motivos. A função do legislador tem que ir além da fiscalização. Não basta apenas apresentar problemas. As pessoas querem soluções e urgentes. Posso adiantar que quero me dedicar também à modernização e adequação das leis. Juiz de Fora precisa, por exemplo, de um novo e eficaz Plano Diretor.

Sargento Mello (Casal) (PTB)

Nome: Carlos Alberto de Mello
Idade: 43 anos
Profissão: Policial Militar
Bairro: Nossa Senhora das Graças
Religião: Católico
Propostas para atuação no Legislativo: Legislar e fiscalizar em prol da coletividade. Temos conhecimento e ideias inovadoras na área de segurança. Vamos representar os interesses da população juiz-forana. Além disso, temos nossos projetos pessoais que envolvem a luta contra as drogas. Fui convidado a me candidatar por um grupo de militares, então temos a responsabilidade de exercer a função de maneira inteligente e transparente.

Charlles Evangelista (PP)

Nome: Charlles Evangelista
Idade: 31 anos
Profissão: Oficial de Justiça
Bairro: São Mateus
Religião: Católico
Propostas para atuação no Legislativo: Fazer um mandato participativo através de canais de comunicação e estar sempre perto das comunidades através do Gabinete Itinerante, levando mais cidadania, Integração, informação e assessoria jurídica. Fazer parceria e defender os micro e pequenos empresários incentivando criação de emprego. Fazer parcerias com as escolas públicas, oferecendo aos alunos do 3º ano cursos de postura profissional para que os mesmos se apresentem ao mercado de trabalho. Trabalhar com independência na Câmara Municipal votando projetos importantes para Juiz de Fora.

Kennedy (PMDB)

Nome: João Kennedy Ribeiro
Idade: 45 anos
Profissão: Empresário
Bairro: Benfica
Religião: Evangélico
Propostas para atuação no Legislativo: Quero ter um mandato participativo, integrar a sociedade, ouvindo as demandas e sendo a voz do povo junto ao executivo. Desse modo, elaborar projetos de acordo com as necessidades da população, para que possamos contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade . Fiscalizar o executivo e fazer com que o dinheiro público seja aplicado de maneira eficiente para todos.

Marlon Siqueira (PMDB)

Nome: Marlon Siqueira Rodrigues Martins
Idade: 43 anos
Profissão: Administrador Público e Advogado
Bairro: Alto dos Passos
Religião: Católico
Propostas para atuação no Legislativo: Ampliar as Políticas Públicas de Proteção Animal em Juiz de Fora, e discutir leis que incentivem a preservação e recuperação do Meio Ambiente. lutar pela empregabilidade e incentivos ao terceiro setor, como na procura pelo primeiro emprego, a capacitação de jovens, o comércio das feiras livres e de artesanato, assim como ampliar a ação de ONGs e projetos sociais em seus trabalhos comunitários. Representar a Zona Rural da cidade, buscando a fixação sadia do produtor no campo através de incentivos a sua produção e melhoria da qualidade de vida nas comunidades rurais.

Delegada Sheila (PTC)

Nome: Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira
Idade: 38 anos
Profissão: Delegada da Polícia Civil
Bairro: Estrela Sul
Religião: Evangélica
Propostas para atuação no Legislativo: Lutar pelo fortalecimento das forças de segurança, como Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, entre outras, como os vigilantes privados. Investir na ressocialização de dependentes químicos. Lutar para melhoria do atendimento às mulheres e outras vítimas de crimes violentos.

[BANNER RETANGULO]

*Até o fechamento da matéria, o vereadores João Coteca (PR) não respondeu às perguntas. A redação tentou contato com o vereador Júlio "Obama Jr." (PHS), mas não obteve resposta.