• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 24 de abril de 2020, atualizada às 10h

    Juiz de Fora ganha disque-coronavírus

    Da redação

    A partir desta sexta-feira, 24 de abril, começa a funcionar em Juiz de Fora o Disque-coronavírus e Busco-Saúde, serviços de atendimento a moradores da cidade que orientam os usuários a como proceder em caso de suspeita da Covid-19. O atendimento, realizado pelo telefone (32) 3512-0768 ou pelo site, é gratuito e também esclarece questões sobre a comorbidade àqueles que não estão doentes.

    O serviço está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

    De acordo com a pesquisadora do programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional da UFJF, Priscila Capriles, que integra a coordenação do projeto, a Universidade participou de toda a integração dos sistemas até a capacitação e treinamento dos profissionais de saúde para a utilização da plataforma. “O Disque-coronavírus já existia, mas não havia o encaminhamento para o profissional de saúde ao final do autodiagnóstico. Ele foi integrado à plataforma Busco-Saúde formando, assim, um sistema único para o estabelecimento de um call center com esses profissionais na cidade”, relata.

    Pelo serviço remoto o cidadão é recepcionado por um atendente virtual. Desta forma, é possível fazer um auto diagnóstico para verificar se o caso se encaixa como suspeito da doença. Caso indique a possibilidade de se estar acometido, o usuário é redirecionado para um dos profissionais de saúde participantes da iniciativa. Atualmente, cerca de 15 profissionais fazem parte do serviço – número que deve aumentar de acordo com a demanda.

    Dúvidas sobre a doença

    O Disque-coronavírus também possui um canal para o esclarecimento de dúvidas. Por meio do atendimento virtual, é possível esclarecer questões sobre a doença, seus sintomas, modos de transmissão, prevenção, orientações sobre o uso de máscaras e como é feito o diagnóstico da Covid-19. Se necessário, o usuário também pode conversar com um dos atendentes disponíveis.

    A iniciativa é uma parceria da UFJF com a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, empresa privada e startup.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.