• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Segunda-feira, 4 de maio de 2020, atualizada às 15h44

    Fundação promove campanha de arrecadação para aquisição de EPIs para o HU-UFJF

    Da redação

    Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE) promove uma campanha de arrecadação de recursos financeiros. A medida tem como objetivo a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e outros produtos para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF). A doação em dinheiro pode ser realizada pelo endereço pelo site da FADEPE.

    A partir da campanha #AJUDEOHU, que tem como lema “Você sempre contou comigo. Agora eu conto com você!”, a Fundação espera sensibilizar e envolver pessoas físicas e empresas na doação de qualquer quantia.

    A instituição ressalta que a aquisição desses equipamentos é de extrema importância, não só para maior segurança dos pacientes atendidos, mas também dos profissionais que estão na linha de frente. Posto isto, os insumos mais necessários neste momento são: álcool gel, sabonete líquido, avental hospitalar, avental impermeável, luva para procedimento não cirúrgico, luva cirúrgica em látex natural, máscara cirúrgica, protetor facial, touca descartável, filtro bacteriano e viral tipo HME, filtro bacteriano tipo HEPA e espaçador para aerossolterapia.

    O diretor da FADEPE, José Humberto, reitera que “o intuito da campanha é trazer mais visibilidade a essa ação, propagando a cooperação e a solidariedade da comunidade juiz-forana, bem como das empresas privadas, visto que a área da saúde tem papel vital para a prevenção e a erradicação dessa pandemia.”

    A campanha também pode ser acompanhada pela página no Instagram: @fadepejf e Facebook.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.