Segunda-feira, 29 de junho de 2020, atualizada às 17h50

Pneumologista esclarece que uso prolongado de máscara não causa baixa oxigenação 

Da redação

Neste vídeo, o pneumologista e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Júlio Abreu falou sobre um assunto que vem ganhando repercussão nas redes sociais. As pessoas têm questionado se o uso de máscaras pode acidificar o sangue e diminuir a imunidade devido a retenção de gás carbônico.

O médico especialista esclarece que a retenção de gás carbônico de quem usa máscara é mínima e sem repercussão clínica. Como o material é respirável, ele explica que mesmo com o uso prolongado, o máximo que pode ocorrer é um incômodo momentâneo. Entenda melhor sobre o assunto abaixo:






Ver essa foto no Instagram

Neste vídeo, o pneumologista e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Júlio Abreu @profjulioabreu falou sobre um assunto que vem ganhando repercussão nas redes sociais. As pessoas têm questionado se o uso de máscaras pode acidificar o sangue e diminuir a imunidade devido a retenção de gás carbônico. O médico especialista esclarece que a retenção de gás carbônico de quem usa máscara é mínima e sem repercussão clínica. Como o material é respirável, ele explica que mesmo com o uso prolongado, o máximo que pode ocorrer é um incômodo momentâneo. #jf #juizdefora #dexametasona #covid_19 #coronavirusjf #fakenews

Uma publicação compartilhada por Acessa.com (@acessa.com_) em

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.