Alice Amaral Alice Amaral 31/12/2015

Água de qualidade

águaQue a água é a fonte da vida todo mundo já sabe. Mas sobre a qualidade da água poucos têm informação de qual é a melhor para a saúde. O organismo humano deve ser alcalino e não ácido. Dessa forma, consumindo a água de alto PH, você fortalece o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce, diminui a pressão arterial e evita problemas cardiovasculares. A água alcalina ionizada antioxidante é rica em magnésio, cálcio e potássio, previne diversas doenças e hidrata mais que a comum.

Em todas as minhas consultas, explico para meus pacientes a importância de consumir água de qualidade. Quando eles retornam à clínica, trazem a experiência positiva e relatam a diferença. A água alcalina é mais leve e mais saudável. Ela atua como antioxidante para proteger as células dos danos da oxidação e também dissolve os resíduos ácidos que se acumularam durante anos no organismo.

Estudos indicam que a água alcalina retarda o envelhecimento e livra o organismo de impurezas. A presença de íons negativos na solução impede os radicais livres (substâncias tóxicas produzidas pelo organismo) de atuarem sobre células e tecidos íntegros, prevenindo câncer e proporcionando melhor absorção de minerais.

Em atletas, neutraliza a presença de ácido láctico muscular, que provoca câimbras e fadiga intensa.

Parte das doenças crônicas degenerativas estão relacionados à acidificação do pH sanguíneo. A alimentação e a água deve ser alcalinizante para manter o pH adequado para a saúde. Há uma melhora significativa na absorção de nutrientes quando essa água é ingerida. A água alcalina também é forte aliada contra o refluxo, doenças autoimunes.

Ofereça ao seu corpo sempre o melhor e o melhor é tomar água alcalina!


Alice Amaral é Especialista em Nutrologia - Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Nutrologia; especialista em Medicina do Esporte - Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte; pós-graduada com especialização em Nutriendocrinologia Funcional e Gerenciamento do Envelhecimento Saudável.

ACESSA.com - ?gua de qualidade