Armando Falconi Armando Falconi 3/1/2011

2011: Autoridade e Sabedoria 

Falconi segurando canelasO ano de 2010 foi para todos nós, uma excelente oportunidade de aprendizado e crescimento.
É certo que em muitos momentos tivemos pensamentos precipitados e tomamos atitudes das quais viemos depois a nos arrependermos.

Mas foram 365 dias de sobrevivência no corpo físico, esta máquina extraordinária, composta de cem trilhões de células que estão se renovando constantemente, buscando manter a unidade e qualidade do nosso organismo.

Acompanhamos pelos meios de comunicação um juramento político ímpar na história do Brasil. Pela primeira vez uma mulher assume o cargo máximo de autoridade neste país; que é abençoado por Deus e querido por natureza, que tem a missão de ser o coração do mundo e a pátria do evangelho.

Ouvimos no dia a dia, entre as pessoas do convívio, promessas e esperanças, das quais repetem umas e inovam outras, mas sempre no sentido de fazer realizações melhores no Ano Novo.

Pessoas comprando roupa de cor branca para a virada do dia 31 de dezembro, no intuito de entrarem nos primeiros instantes do 1º de janeiro, com uma cor que simbolize paz e pureza, dentro dos padrões de crença ocidental.

Outras buscando cidades litorâneas, para além das benesses da natureza poderem a meia noite pular sete ondas e assim absorverem as energias do grande "mar da vida".

Digo sempre que tudo isto é positivo, mas existe a necessidade urgente de cuidar dos fatores externos sim, mas também de realizar mudanças internas e concretas.

Há que agir como o lavrador responsável que antes de colocar a semente na terra prepara o terreno.

Foiça, capina, retira pedregulhos e destorroa e passa o arado, abrindo sulcos e revirando as entranhas do solo que vai permitir o arejamento, tornando-o macio como um berço, onde a semente irá repousar e repetir o milagre da vida pela germinação.

Uns plantam árvores, outros as cortam.

Outros falam de paz, outros gritam embriagados pelas drogas "legais" e ilegais.

Uns fazem listas de boas intenções, para depois arquivá-las em gavetas.

Outros dão gargalhadas ou choram de arrependimento pelas besteiras consumadas em momentos de insensatez.

Uns buscam a oração e a reflexão para a necessária inspiração do que fazer ou deixar de fazer.

Outros acreditam que basta confiar infantilmente na esperança para que a partir de janeiro as coisas mudem e tudo seja claridade.

Uns esperam justiça entre os homens, entre nações, esquecendo de fazer sua parte, no relacionamento com os familiares como no trabalho ou na sociedade.

Outros querem acordar a cada dia em plena liberdade, com cheiro de flores do campo e gosto de pão quente saindo do forno.

Uns querem direitos respeitados, esquecidos de dar o primeiro passo começando pelo direito augusto de viver e deixar os seus viverem em paz e em saúde.

2011 - Autoridade!

A palavra "autoridade" é oferecida neste momento com a necessidade de fazermos uma reorganização em suas letras e sílabas.

Falconi no estúdio de rádioTransformamos a segunda metade em: idade, podemos afirmar que semanticamente significa para todos nós, a possibilidade de tomarmos consciência, independente de nossa faixa etária neste momento, que possuímos a idade de sermos o autor de nossas vidas.

Isto mesmo! Poucos estamos conscientes de que somos o ser com mais responsabilidade em nossa própria vida.

Dizem os conformados, acomodados e sonsos:

"- Tenho meu advogado, para me defender!
- Meu contador quem faz minha escrita, balanços e declarações!
- Minha faxineira quem limpa meu apartamento!
- Meu dentista quem cuida dos meus dentes!
- Meu caseiro quem cuida da minha chácara!
- Meu!.. - Minha!.. - Meu!.. - Minha!..- Meu!.. - Minha!.."

Entregam suas fatias de vida nas mãos de muitas pessoas e perdem a gestão de tudo, de suas finanças, suas contas, seu ser, sua espiritualidade.

Passam pela vida acreditando que por terem recursos podem comprar a paz e a felicidade a partir de outras pessoas.

Lembramos que caixão não tem gaveta e mortalha não tem bolso, como diziam nossas avós! Assim, quando acordam, muitas vezes é tarde, perderam as melhores oportunidades de fazerem sua parte na grande obra da vida.

Por isto, volto a repetir: - Você tem a idade de ser autor de sua existência!

2011 - Sabedoria!

A palavra "sabedoria" também é oferecida neste momento com a necessidade de fazermos uma reorganização em suas letras e sílabas.

Ao longo da história, lembramos que antigamente: "saber, doía!"

Quem possuía o conhecimento muitas vezes era vítima de assalto, roubo, perseguição, tortura, e tantos outros desatinos para si como para seus familiares.

Os tempos são outros e agora com os avanços tecnológicos, o conhecimento, o acesso ao saber é possível a um número maior de pessoas.

E o que ontem gerava dor, hoje liberta.

Lembramos o Novo Testamento, Evangelho de João, capítulo oito e versículo trinta e dois quando registra as palavras de Jesus, o Mestre dos Mestres, ensinando que: -"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!"

Sabedoria, pois, com urgência, em assumir sua vida, em investir no seu autoconhecimento, em colocar em prática o que já domina na teoria.

Em fazer um Ano Novo não apenas pintado de novo, seja desta ou daquela cor ou quem sabe igual ao arco-íris. É hora de, com sabedoria investir mais na sua paz, para que cada dia de 2011, não seja um colocar remendo novo em pano velho, mas, sim, ser sem comparação, um tempo como nunca vivido antes, de saúde integral, seja no plano físico, emocional, mental e espiritual.

Querer + Poder + Fazer!

Falconi atrás de portal fechadoQuerer eu sei que você quer! Mas há a necessidade de seu comprometimento. Beba mais água, transpire mais, deixa seu corpo ser ativado por alguma modalidade esportiva saudável, praticada com disciplina e perseverança.

Poder você possui, é hora de despertar o gigante adormecido dentro de você! Existe na sua mente um poder pensante e atuante extraordinário, e como a maioria das pessoas você provavelmente está usando menos de 5% dele. Estas são palavras que digo diariamente a pacientes que atendo com PNL, Programação Neurolinguísta e com Hipnose.

Fazer é o fio de prumo, é a decisão pessoal, é o aqui e agora a cada passo de sua jornada. Levanta, sacode a poeira e dê a volta por outro caminho, porque se for pelo mesmo caminho vai cair novamente no buraco.

Trocas positivas em sua vida:

Com urgência, trate de trocar:

- o arroz branco, pelo integral...
- o refrigerante, pela água pura...
- o sal refinado, pelo sal marinho integral (e modere)...
- a pressa, pela mastigação calma, tranquila, muito repetida...
- a televisão, por um edificante e bom livro...
- o falar alto, por um diálogo calmo, tranquilo e amigo...
- o sofá, pela caminhada, natação, pedalar ou outro esporte...
- a baixa autoestima, por: a paz do mundo começa em mim...
- a solidão, pelo ser solidário...
- o egoísmo, pelo trabalho voluntário na creche, no hospital...
- o álcool, pelo suco de frutas natural...
- o tabaco, pela Yoga, Meditação, Tai-Chi-Chuan...
- o Ano Velho e ranzinza, pelo "2011, cheio de Autoridade e Sabedoria"...

Você merece! E o universo agradece!

É possível fazer mais, e fazer agora, para transformarmos nossa vida pessoal em algo melhor, e como tal desencadear estas energias para todos que compartilham a honra de viver neste Planeta extraordinário que é a Terra.

Com sinceros votos de um Feliz Ano Novo, muita paz a tudo e a todos, ficamos à disposição para responder e esclarecer pontos relacionados a este tema. Quer saber mais? Entre em contato conosco, pois as informações são muitas, mas o espaço do artigo é limitado. Aguardamos seu e-mail.

Encerramos com saudações holísticas!



Armando Falconi Filho
é Terapeuta Holístico, Escritor, Consultor, Conferencista
Saiba mais clicando aqui.