Alice Amaral Alice Amaral 5/02/2015

Limão: um alimento que cura

limaoO limão possui uma infinidade de benefícios ao seu organismo. É um fruto barato e fácil de encontrar durante todo o ano. Ele é considerado um agente de cura e prevenção de doenças. Ele ajuda no processo de emagrecimento, previne resfriados, problemas de coração e circulação, ajuda a manter o colesterol sob controle, melhora as defesas do organismo e é um poderoso detoxificante.

O uso interno acalma, refresca, equilibra, fluídifica, dissolve cristais e tumores (células cancerígenas), nutre, depura, desinfeta, fortalece o organismo, é adstringente, alcalinizante, antibacteriano, antivirótico e depurativo. Externo, limpa, clareia, relaxa a pele, reduz a oleosidade do couro cabeludo, trata celulite e varizes.

O ideal é você acordar e tomar um copo de água com meio limão espremido. Com isso, ele alcaliniza, neutralizando seu organismo na diminuição da acidez e imunizando de várias doenças. O sangue tem que ser alcalino e não ácido.

O limão é capaz de mudar radicalmente a sua vida, seja no físico, emocional, mental e espiritual.
Ao contrario do que muitos pensam o limão não é ácido, ele é azedo. E para tirar o amargo, basta cortar as partes brancas antes de preparar a limonada.

Componentes: Ácido cítrico, vitamina C, B1, B2, B3, próvitamina A, fósforo, cálcio, magnésio, manganês, potássio, sódio, ferro, D-Limoneno e Monoterpenos, Flavonas PMF, pequena quantidade de açúcares e fibra.


Alice Amaral é Especialista em Nutrologia - Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Nutrologia; especialista em Medicina do Esporte - Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte; pós-graduada com especialização em Nutriendocrinologia Funcional e Gerenciamento do Envelhecimento Saudável.

ACESSA.com - Lim?o: um alimento que cura