Quarta-feira, 17 de novembro de 2010, atualizada às 18h41

Mutirões do INSS pretendem realizar 792 perícias médicas nos próximos finais de semana

Da Redação

Dois mutirões do INSS pretendem realizar 792 perícias médicas em Juiz de Fora nos próximos sábados, 20 e 27 de novembro. A Gerência Executiva do INSS na cidade irá disponibilizar todos os 22 peritos para atenderem a demanda na cidade. Os mutirões ocorrerão das 7h às 13h, na Agência Largo do Riachuelo, provisoriamente instalada no prédio da Gerência-Executiva do INSS, na rua Marechal Deodoro, 722. Só serão atendidas as perícias agendadas.

A alta demanda por perícias motivou a realização dos mutirões. Segundo informação do INSS em Juiz de Fora, só nessa terça-feira, 16 de novembro, foram feitos 269 requerimentos de perícias somente na agência Largo do Riachuelo. A intenção é diminuir o tempo de espera do segurado para a realização de perícias médicas. No início de setembro, quando os médicos peritos do INSS ainda estavam em greve, a demanda represada era de mais de 11 mil perícias.

O segurado deve comparecer ao exame pericial portando a documentação exigida, os atestados médicos e outros elementos que comprovem a incapacidade para o trabalho. O agendamento de perícia médica é realizado por meio dos canais remotos da Previdência Social: a Central Telefônica 135 ou a página do Ministério da Previdência Social.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken