Dia Municipal do Consumidor é celebrado com atendimento do Procon no Centro

O Procon Móvel esteve no Calçadão da Halfeld durante esta sexta para realizar esclarecimentos sobre os direitos do consumidor

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
27/4/2012

Dia Municipal do Consumidor

O Dia Municipal do Consumidor é celebrado no dia 30 de abril e, para comemorar a data, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) realizou uma ação nesta sexta-feira, 27 de abril, no Calçadão da rua Halfeld, Centro. Os funcionários, reunidos na unidade itinerante do órgão, distribuíram cartilhas e informativos e fizeram o atendimento de dúvidas da população. A expectativa da equipe era de realizar cerca de 40 atendimentos ao longo do dia.

A universitária Carolinne Moreira, de 23 anos, foi até o Procon Móvel para esclarecer uma dúvida a respeito do seu provedor de internet. "Pedimos para cortar o serviço há cerca de seis meses e até agora eles não realizaram. Estamos recebendo uma internet que não queremos e de que não precisamos, e eles continuam cobrando". Ainda durante a visita, a estudante diz ter ficado surpresa ao saber que um dos direitos do consumidor é o de que ao pagar a prestação de uma compra antecipadamente, é permitido um desconto proporcional aos juros. "Eu não tinha conhecimento dessa informação e achei bastante válida. Quando compramos produtos de alto valor, como veículos ou até mesmo eletrodomésticos, pagamos taxas absurdas. Realizando o pagamento antes, estamos diminuindo os juros cobrados e por isso, podemos ter desconto", explica a estudante.

Para ser atendido no Procon Móvel, é necessário levar cópia da carteira de identidade, CPF e todos os documentos referentes à reclamação (contratos, notas fiscais, boletos). O próximo destino da unidade é o bairro Benfica, nos dias 3 e 4 de maio. O Procon fica na avenida Presidente Itamar Franco 992, Centro. O atendimento é de segunda à sexta, de 9h às 16h30.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Dia Municipal do Consumidor ? celebrado com atendimento m?vel