Cerca de 250 testes rápidos são realizados no Dia de Luta contra Aids

Por

Cerca de 250 testes r?pidos s?o realizados no Dia de Luta contra Aids

Cerca de 250 testes rápidos são realizados em JF no Dia Internacional de Luta contra a Aids

Os resultados saíam em 15 minutos. No evento, foram realizadas ações como aferição de pressão, vacinação e distribuição de materiais

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
1º/12/2012

Cerca de 250 testes de Aids/HIV foram realizados neste sábado, 1º de dezembro, em Juiz de Fora. A iniciativa da Secretaria de Saúde (SS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), faz parte das comemorações do Dia Internacional da Luta Contra a Aids, celebrado na data.

Com o slogan Aids. Coloque um ponto final na dúvida, a campanha deste ano pretende conscientizar as pessoas  respeito de quanto mais rápido a doença for descoberta, mais eficaz é o tratamento, como destaca o coordenador do Programa Municipal DST/Aids, Rodrigo Almeida. "O teste é muito simples. Em cerca de 15 minutos, o resultado sai. E a pessoa não precisa estar em jejum e nem necessita de indicação médica."

Almeida destaca que o programa conta com três etapas. "Primeiro, trabalhamos com a prevenção. O segundo patamar é o diagnóstico e, caso a doença seja confirmada, temos a assistência, que conta com todos os profissionais necessários."

Além da realização dos testes, quem passou pelo PAM Marechal neste sábado pode aferir pressão, receber as vacinas Triviral, Hepatite B ou Febre Amarela. Durante o evento foram realizadas palestras, além da  distribuição de 20 mil preservativos, eco bag e materiais educativos. O teste rápido pode ser feito durante a semana no 7º andar do PAM Marechal, local onde funciona o Programa Municipal DST/Aids.