Procon/JF vai investigar Casas Bahia e Ponto Frio
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) deu início ao procedimento de investigação preliminar contra a companhia Via Varejo S/A, responsável pela administração das redes varejistas Casas Bahia e Ponto Frio, para apurar possíveis irregularidades contra os direitos dos consumidores.
Entre janeiro de 2013 a 27 de março de 2015, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) registrou 3.306 reclamações contra Casas Bahia e Ponto Frio. Desse total, 1.082, ou 32,72%, são referentes a problemas com móveis, foco da investigação.
- Vendedor de automóvel terá que informar valores de tributos ao comprador
- Procon instaura processo administrativo contra a Pague Mais
- Procon-JF presta atendimento em comemoração ao Dia do Consumidor
Caso sejam constatadas as irregularidades, a empresa poderá receber uma multa que varia de R$ 500 a R$ 7 milhões, aproximadamente, até a suspensão de vendas ou mesmo a interdição dos estabelecimentos comerciais da companhia. Uma audiência com representantes da Via Varejo está marcada para 17 de maio, às 14h, na sede do Procon/JF.
De acordo com a agência, os consumidores que tenham se sentido lesados pelas Casas Bahia ou pelo Ponto Frio devem comparecer ao Procon para registrar a reclamação. O órgão fica na avenida Itamar Franco, 992, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O atendimento ao público é das 8h30 às 17h30.
Com informações da PJF.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!