A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), por meio do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP), está realizando uma pesquisa para apurar a opinião de consumidores de Planos de Saúde, acerca dos serviços prestados.

Para participar, o consumidor pode ir diretamente ao Procon, no Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos ou acessar a pesquisa através do link.

No período de janeiro de 2021 a junho de 2022 foram registradas 233 reclamações contra 42 operadoras do nicho, sendo 61,2% dessas direcionadas a três fornecedores ligados à saúde suplementar ativos no município: Unimed, Cartão de Todos e Santa Casa de Misericórdia. Entre os 25 tipos diferentes de problemas identificados, as demandas sobre o atendimento tiveram 86 aberturas (36,91%) seguidas pelos problemas com contratos de saúde (não cobertura, abrangência, reembolso) que possuem 15,9% das reclamações totais e ainda consideráveis 31 manifestações de não cumprimento à oferta (13,3%).

A pesquisa comportamental e de satisfação sobre os serviços de saúde privados surgiu a partir do interesse da Agência em melhor compreender as principais reclamações identificadas no Procon de Juiz de Fora referentes às relações de consumo com os planos de saúde.


ACESSA.com - Procon lan?a pesquisa satisfa??o de consumidores com Planos de Sa?de