• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Luiz Henrique Duarte Leandro Monteiro 21/03/2015

    Aprenda a fazer um Estrogonofe de Chocolate para a Páscoa

    Olá, sou o Chef Leandro Monteiro. É uma satisfação assinar essa coluna quinzenal no Portal ACESSA.com. Sou especializado em cozinha Americana! São 11 anos dedicados à Gastronomia, onde tive oportunidades de conhecer e vivenciar em alguns países como os EUA, Austrália e Ucrânia. Em Juiz de Fora, tive a oportunidade de assinar os cardápios do Hollywood Steak House e BRAVON. Atualmente presto consultorias e trabalho na minha empresa de eventos gastronômicos, o Home Made, com intuito de proporcionar a experiência de levar Chefs de cozinha a prepararem suas receitas ao vivo em sua residência ou evento. Agora com nossa coluna, você terá a oportunidade de conhecer e aprender como preparar pratos deliciosos na sua casa.

    Nessa primeira coluna, vamos conhecer melhor a história de uma receita tradicionalíssima em vários países do mundo. O "estrogonofe" que surgiu em 1500 na Rússia, preparado pela família Stroganov, à base de pedaços de carne, creme de leite, cebola e sal. Na verdade, chamava-se Strogonov. Tudo começou no século XVI por meio da alimentação dos soldados russos, os quais comiam rações de carne cortadas em barris com sal grosso e aguardente para preservar o alimento. Já a adição de champignons, páprica e mostarda é creditada ao cozinheiro francês Thierry Costet, que viveu na Rússia no final do século XIX. Com a fuga da nobreza russa após a revolução de 1917, o prato chegou à França e, de lá, se espalhou para o mundo. A utilização de ketchup na receita foi popularizada pelos Estados Unidos e mundo afora. O Estrogonofe está na lista entre os 10 pratos mais vendidos do mundo.

    Nesta edição da Home Made, temos o privilégio de conhecer uma adaptação inusitada e bem elaborada pela Chef Michelle Ribeiro, preparando a versão do clássico como uma sobremesa a base de chocolates, doce de leite e grãos! A combinação de sabores harmonizou bem no paladar, que mesmo com a quantidade e diversidade, não tornou a sobremesa enjoativa. Minhas indicações são para harmonizar esse Estrogonofe de Chocolate com um belo vinho Pinot Noir ou com uma cerveja Stout. Muito simples de preparar e com certeza fará o maior sucesso na sua mesa.


    O Chef Leandro Monteiro possui ampla experiência no ramo de STEAKHOUSE, são 11 anos dedicados ao ramo. Seu primeiro contato foi no US PRIME STEAKHOUSE em 2002 localizado na Barra da Tijuca, uma Steakhouse com 260 assentos. Foi idealizador da casa Australiana Wild Kangaroo no Rio de Janeiro e Sydney Austrália. Logo mais criou o Hollywood Steakhouse, com um design e cardápio inovador, homenageando atrizes, atores e personagens em seus pratos, implantou a identidade visual, ideologia e cardápio no Saloon Texano Bravon Steakhouse. Atualmente trabalha com sua empresa de consultoria alimentar, Personal Chef e Eventos. Leandro também é o Chef oficial da Associação Atlética Chinesa nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Paralelo a esse trabalho Leandro esta gravando a 1º temporada de um programa de gastronomia chamado HOME MADE, passando a realidade dos desafios de trabalhar na cozinha com uma equipe formada somente por Chefs de cozinha.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.