• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Crepe se torna boa opção para festas Empresa juizforana investe no diferencial de preparar e servir o prato nas comemorações dos clientes



    Clecius Campos
    Repórter
    20/3/2009

    Ovos, leite, farinha de trigo, sal e óleo. Esses ingredientes simples são a base para a massa do crepe, uma iguaria que pode ser consumida na hora do lanche, nas refeições e nas reuniões familiares e com os amigos. A massa básica pode ser incrementada com recheios de todos os tipos. Entre as opções estão calabresa, peito de peru, doce de leite, banana, camarão, bacalhau, champignon e palmito.

    O prato lembra uma panqueca, mas a chefe de cozinha Ivania Salete garante que a iguaria é mais refinada. "A diferença está no cuidado com a preparação e apresentação do prato. O crepe também costuma ser bem mais leve que a nossa panqueca brasileira. Só saboreando para perceber a diferença", explica.

    Para garantir o sabor do crepe, Ivania diz que ele deve ser servido logo que sai da chapa. "Essa é a principal característica do legítimo crepe que os franceses comem nas ruas", completa.

    Serviço diferenciado

    Depois de adquirir experiência em cursos e observar o mercado em outras cidades, Ivania e Lucio Ayron decidiram investir na produção de crepes em Juiz de Fora. Entretanto, o serviço oferecido pelo casal vai além do crepe. "Temos ainda as opções de saladas e torradas com pastas para serem servidas como entrada", ressalta Ivania.

    Foto dos ingredients do crepe Foto de uma cozinheira preparando o crepe

    Além da variedade do cardápio, Ivania e Lucio trabalham para garantir a comodidade do cliente, que pode se deliciar sem sair de casa e sem colocar a mão na massa. Eles preparam, cozinham, recheiam e servem o prato tipicamente francês em confraternizações, aniversários e casamentos. O empreendimento é pioneiro em Juiz de Fora. "Em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas esse tipo de negócio é muito difundido e requisitado", garante ela.

    Os crepes são preparados durante o evento e o cliente não se preocupa com nada. "Oferecemos chapas de aço inoxidável, botijão de gás, mesas de suporte, réchauds para manter os molhos quentes, além de tigelas e talheres. Os chapeiros contratados por nós preparam e servem o crepe. O serviço é completo", afirma.

    Foto do crepe de chocolate Foto do crepe de chocolate

    Tudo que o cliente precisa ter é um espaço e muito apetite. Ele escolhe cinco sabores salgados e três doces, que são servidos durantes quatro horas.

    Ivania comemora o sucesso do empreendimento. "A reação das pessoas nos surpreende a cada dia. Já fomos comparados com tradicionais creperias do Rio de Janeiro e estamos orgulhosos por isso", diz.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.