• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Safra do abacaxi é boa desculpa para consumir a frutaAbacaxi tem vitaminas A, B1 e C, é diurético, desintoxicante, anti-inflamatório e controla a arterioesclerose e a anemia. Veja pratos preparados com a fruta

    Clecius Campos
    Subeditor
    28/9/2011
    Foto de pratos

    O abacaxi tem em setembro o início de sua safra. Portanto, este é o melhor mês para aproveitar essa fruta com preços menores. Segundo o professor do curso de Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Renato Moreira Nunes, o acabaxi tem vitaminas A, B1 e C, age no tratamento de doenças respiratórias e tem propriedades diuréticas e desintoxicantes, além de destruir vermes. É anti-inflamatório, controla a arterioesclerose e a anemia e funciona como tônico cerebral.

    Segundo Nunes, a dica para escolher o melhor fruto é observar a casca. "Muitas pessoas escolhem o abacaxi pela cor ou pela coroa, se ela está solta ou não. No entanto, para saber se ele está maduro, a melhor forma de se escolher é pela distância de sua malha, ou seja, quanto mais aberta a malha, mas madura e mais doce é a fruta, com raríssimas exceções." O Portal ACESSA.com agrupou receitas que usam o abacaxi.

    Mousse de abacaxi light

    Esta receita aproveita o valor dietético do abacaxi, com ingredientes menos calóricos, para fazer uma sobremesa gostosa e rápida. Veja o passo a passo.

    Bolo de abacaxi

    O abacaxi em calda faz a diferença nessa massa de bolo. Aprenda.

    Pavê supremo de abacaxi

    Abacaxis frescos e em calda, biscoitos champagne e um creme para pavê completam essa sobremesa com rendimento para quatro pessoas. Coco ralado ajuda a compor. Aprenda.

    Lombo de porco no abacaxi

    O abacaxi funciona também combinado a pratos salgados. A opção de servir o lombo de porco sobre fatias da fruta pode proporcionar um prato diferente. Veja como fazer.

    Arroz tibetano

    O arroz ganha status de comida típica com abacaxi, amendoim e cheiro verde. O prato rende quatro porções e pode ser preparado em minutos. Aprenda.

    Frango agridoce

    Abacaxi e geleia de laranja dão o sabor agridoce aos rolinhos de filé de frango, recheados com salsinha e cebolinha. Shoyu e vinagre incrementam. Veja o passo a passo.

    Sobremesa de abacaxi e arroz

    Já comeu arroz doce? Que tal uma espécie de arroz doce com abacaxi? É fácil de fazer e promete agradar. Veja como preparar.

    Piña colada

    Abacaxi, rum, leite de coco e açúcar. Esta bebida fica pronta em segundos e pode ser decorada com uma fatia de abacaxi. Aprecie com moderação.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.