• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012, atualizada às 17h32

    29º Congresso Nacional de Laticínios abre inscrições para trabalhos científicos do setor lácteo

    Da Redação
    Queijos

    Os interessados em apresentar trabalhos científicos durante o 29º Congresso Nacional de Laticínios já podem efetuar as inscrições por meio do site do evento. Podem participar pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das indústrias que tenham estudos relacionados ao setor lácteo.

    Na edição deste ano, o tema central do congresso, que irá nortear debates e discussões, será "Qualidade e competitividade: desafios para o fortalecimento da cadeia produtiva de lácteos e inserção internacional". O prazo para inscrições de trabalhos termina no dia 27 de abril.

    O Congresso Nacional de Laticínios é promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que pertence à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), e será realizado de 16 a 19 de julho, no Expominas Juiz de Fora e nas dependências do ILCT.

    Durante três dias, especialistas do segmento reúnem-se para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos, por meio de palestras e minicursos, cujos temas ainda estão sendo definidos. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por representantes da comunidade científica do Brasil, e serão apresentados na forma de pôster ou comunicado técnico.

    Além da parte científica do congresso nas dependências do ILCT, os participantes poderão acompanhar o 39º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, que será realizado no laboratório de análise sensorial do instituto. Já a 40ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 39ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) ocorrem no Expominas Juiz de Fora.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.