Irresist?vel empad?o
Sugest?es de massas e recheios pr?ticos


Ludmila Gusman- 23/08/2002

Eles podem substituir uma refei??o ou acompanhar o card?pio do jantar ou almo?o. N?o ? ? toa que o empad?o ? um dos pratos preferidos por quem gosta de preparar uma receita r?pida para toda a fam?lia. Hum... Sem falar da variedade de recheios e massas.... Com a mesma massa, ? poss?vel criar pratos de diferentes sabores.

Existem tamb?m diversas maneiras de preparar a massa. Cada uma mais gostosa que a outra. S? nessa mat?ria, voc? tem mais de 20 receitas para escolher! Basta optar pelos ingredientes que mais lhe d?o ?gua na boca.
Clique no nome dos pratos para obter a receita completa, e bom apetite!

Frango: o predileto
Com o frango voc? pode fazer os mais deliciosos recheios. Por ser um ingrediente que muita gente gosta, esses empad?es geralmente s?o feitos com frequ?ncia. Al?m do Empad?o Tradicional, voc? pode optar tamb?m pelo Empad?o de Frango com Palmito ou Milho Verde, ou ainda Empad?o de Frango com Catupiry e Empad?o de Frango Tricolor. Tem ainda o Empad?o de Macaxeira e Galinha e o Empad?o de Frango Light, para quem est? de dieta. Nessas receitas o mais indicado ? colocar o frango desfiado, mas h? quem prefira cortar a carne em cubinhos. Para dar um toque especial algumas receitas incluem o creme de leite.

Que recheio!
Se quiser variar, opte pelos empad?es de Legumes, Presunto e Queijo, Espinafre, Soja, Queijo, Milho Verde e Requeij?o, Tender, Palmito, Palmito e Queijo, entre outros. Se preferir ingredientes do "mar", as dicas s?o Empad?o de Peixe ou de Camar?o. O Empad?o Colonial tamb?m ? uma boa pedida. Seu recheio leva azeite, alho, azeitona, palmito, pimenta e outros ingredientes.

M?o na massa
Na Massa de Empad?o Tradicional voc? mistura farinha de trigo, manteiga, gemas e sal. Certo? Algumas pessoas usam banha hidrogenada no lugar da manteiga para a mistura ficar mais consistente. Outras alternativas s?o Massa de Empad?o ao Vinho e a Massa de Empad?o Profissional. Na primeira, o acr?scimo do vinho vai proporcionar um sabor mais leve ? massa. No outro a diferen?a est? no procedimento. Antes de abrir a massa ? recomend?vel lev?-la ? geladeira para descansar. O Empad?o de Massa Podre desmancha na boca, tamb?m vale ? pena experimentar!

R?pidos e pr?ticos
Se voc? quer ainda mais facilidade, pode optar pelo Empad?o no Liquidificador. Al?m de ser simples, n?o demora nada para ser feito. Basta colocar os ingredientes no liquidificador e pronto. Na montagem voc? separa a massa em duas partes, coloca o recheio no meio e leva ao forno. Outra dica ? o Empad?o R?pido. O procedimento ? o mesmo da receita anterior, a diferen?a est? nos ingredientes. Um leva manteiga e tempero e o outro n?o. Agora ? s? escolher!

Acesse as receitas! Basta clicar nos nomes dos pratos.


Clique aqui e cadastre suas receitas no S? Sabor.