Ponche de pêssego e melão é opção para festasBebida alcoólica foi febre das comemorações nos anos 80 e é alternativa rápida e fácil de fazer
Repórter
16/1/2010
Os ponches foram febre durante a década de 1980 em comemorações como aniversários e recepções em geral. A bebida, que pode ser servida gelada, é alternativa para quem precisa inventar algo rápido e prático de fazer. O ator goiano Clésio Rodrigues aprendeu a preparar um ponche de pêssego com melão com uma amiga de descendência japonesa, "especialista em criar receitas". Confira o passo a passo.
Modo de preparo
Para fazer o ponche, são necessários uma garrafa de champagne, uma lata de pêssego em calda e um melão grande. Com uma forma cortadora, Clésio faz bolinhas de melão e as reserva em uma poncheira ou em uma tigela grande.
No liquidificador, todo o conteúdo da lata de pêssego, inclusive a calda, é batido com parte da garrafa de champagne. É bom tomar cuidado para que o gás não suba e a bebida não transborde. "Por isso, é recomendado colocar um pouco de champagne de cada vez. Se quiser um ponche mais denso, é só bater menos. A bebida fica mais menos espessa, se batida por mais tempo no liquidificador."
Depois é só despejar a mistura feita no liquidificador na poncheira onde foi colocado o melão em bolinhas. O restante do champagne deve ser adicionado em seguida e misturado com delicadeza. Está pronto o ponche de pêssego e melão. Segundo Clésio, a bebida pode ser servida durante uma recepção, como sobremesa ou até substituindo sucos, por ser refrescante. A receita custa cerca de R$ 9 e rende dez porções.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!