Unimed Juiz de Fora reúne médicos da Zona da Mata

Por

Unimed Juiz de Fora re?ne m?dicos da Zona da Mata
Jorge Júnior 15/09/2014

Unimed Juiz de Fora reúne médicos da Zona da Mata

No último sábado, 13 de setembro, a Unimed Juiz de Fora realizou o 9º Encontro de Cooperados no Premier Parc Hotel e recebeu vários palestrantes: Robert Janett, professor da Escola de Medicina de Harvard, Estados Unidos; o superintendente de Atenção à Saúde da Unimed Vitória, Paulo Magno do Bem Filho, e o professor Renato Camargos Couto, da Faculdade de Medicina da UFMG. No encontro, foi destacada as inovações na atenção primária à saúde e sobre valorização profissional.

Na foto baixo, o diretor de Relacionamento e Mercado da Unimed, Glauco Araújo, o presidente da Unimed, Hugo Borges, a diretora de Desenvolvimento de Serviços em Saúde da Unimed Juiz de Fora, Nathércia Abrão e o palestrante Robert Janett.


Moda

Acima, a blogueira e colunista do Portal ACESSA.com, Mariana Noronha, posando exclusivamente para esta coluna, durante coquetel de lançamento da nova coleção da Santa Lola.


Destaque

A diretora de Desenvolvimento de Serviços em Saúde da Unimed Juiz de Fora, Nathércia Abrão e a secretária de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Juiz de Fora, Elizabeth Jucá, clicadas em evento no Premier Parc Hotel, na manhã do último sábado, 13 de setembro.


No foco

Sempre bela, a modelo da agência Élysée, Thais Romualdo, clicada pelo fotógrafo João Américo.


Solenidade

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do seu programa de Ajuda Humanitária, entregou 308 cadeiras de rodas para moradores de Juiz de Fora e região. A cerimônia de doação foi promovida no último sábado, 13, na sede da igreja, e contou com a presença do prefeito Bruno Siqueira, do presidente da Câmara Municipal, Júlio Gasparette, e de secretários municipais.

A Prefeitura de Juiz de Fora apoiou a ação, cadastrando a população e disponibilizando uma equipe de fisioterapeutas que avaliou cada interessado, inclusive registrando medidas e peso corporal, para que as cadeiras doadas fossem adequadas à necessidade de cada um.

O programa de doação de cadeiras de rodas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já entregou mais de 20 mil equipamentos nos últimos quatro anos em todo o Brasil. Esta foi a primeira vez que a iniciativa aconteceu em Juiz de Fora.


Giro

Entre os dias 22 e 26 de setembro ocorre, em São João del-Rei, o XX Festival Brasileiro de Trombonistas. A programação conta com nomes nacionais e internacionais.

De Mario Quintana... Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.

Inspirado nos apaixonados pela fauna e flora, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou neste mês a campanha #respeiteminhanatureza em seus canais sociais. O objetivo da ação é disseminar pelas redes sociais, por meio de conteúdo colaborativo, a beleza das paisagens naturais, contribuindo para despertar nas pessoas o entendimento da importância de conservar o meio ambiente.

O Santa Cruz Shopping, em parceria com o JF Sabor 2014, criou uma programação paralela ao maior evento gastronômico de Juiz de Fora e região. Com início no último dia 09 e término no dia 11 de outubro, o Santa Mesa é um festival gastronômico que acontece nas instalações do shopping.

Estudantes e pesquisadores, graduandos ou já formados, que sejam brasileiros ou residentes nos países membros ao Mercado Comum do Sul (Mercosul), podem inscrever seus trabalhos, até o dia 10 de outubro, no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2014, que tem como tema este ano a "Popularização da Ciência". Os trabalhos devem ser escritos em português ou espanhol.

Alunos do curso de Comunicação do CES/JF lançam, nesta quinta-feira, 18 de setembro, as agências de comunicação.

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) será palco do lançamento do livro "O pensamento do tremor", do escritor e poeta Éduoard Glissant. Uma das tradutoras da obra é a professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Enilce Albergaria Rocha. O evento será nesta terça-feira, dia 16, às 19h.

Aniversariando... Carmen Coelho (16), Rebecca Felinne (16), Ana Goulart (17), Lorena Salgado (17), Luiza Lechitz (19).

A história da revolução iraniana e as consequências sociais da ditadura dos aitolás, vista sob a ótica de uma menina, é o tema da animação “Persépolis” (2007) que a “Mostra de Cinema Francês” da Faculdade de Letras da UFJF exibe na próxima sexta,19, às 16h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm).