• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Joana Kamil Joana Kamil 21/8/2010

    Yogu-shake de mamãoUm milk-shake saudável, nutritivo e com gostinho de quero mais

    Adoramos milk-shake, mas essa delicia preparada com leite, sorvete e caldas variadas não é aliado de uma alimentação equilibrada e saudável. Por isso, nada melhor do que mudar os ingredientes sem perder o resultado. Assim esse yogu-shake é uma opção para substituir o famoso e desejado milk-shake.

    Como o próprio nome diz, o yogu-shake é feito de iogurte, que além de aumentar a longevidade, é de fácil digestão e auxilia no bom funcionamento do intestino. Tudo isso porque é fonte de cálcio, proteínas, vitaminas, minerais e principalmente probióticos e prebióticos, que também têm ação melhorando o sistema imunológico. A escolha pelo iogurte desnatado faz com que o yogu-shake tenha  reduzido teor de gordura e de caloria, mas sem perder as propriedades nutritivas.

    Outro ingrediente que usamos é o mamão, uma fruta com ação calmante, digestivo e para algumas pessoas, laxativo. Ele é fonte de betacaroteno, que se transforma em vitamina A, uma vitamina que age combatendo doenças de pele, visão e queda de cabelo. Não devemos esquecer a papaína, uma enzima presente no mamão que ajuda na digestão, principalmente de proteínas. Por isso, algumas pessoas se sentem bem quando comem mamão após a refeição.

    Para finalizar os benefícios nutricionais do nosso yogu-shake vamos falar do suco de laranja, que é rico em vitamina C, aumentando a imunidade e a energia das células, mantendo o organismo forte e saudável. A vitamina C também tem uma ação antioxidante, agindo sobre o envelhecimento, pois contribui para manter o colágeno, substância que trabalha reparando tecidos e mantendo a pele jovem por mais tempo.

    foto de iogurte Foto de suco de laranja foto da polpa do mamão

    O mel que usamos para adoçar é tudo de bom, pois possui propriedades terapêuticas, contribuindo para aumentar a vitalidade. Com ação bactericida, anti-séptica, cicatrizante, antioxidante e revigorante, o mel contem vitaminas C, D, E e do complexo B e alguns minerais, tais como o cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo e potássio. Uma dica muito importante é sempre se certificar da procedência do mel. O ideal é que seja puro, 100% mel.

    Ingredientes
    • 1 pote de iogurte natural desnatado congelado
    • 1 mamão papaia picado
    • 1 colher de sopa de mel
    • 2 laranjas espremidas
    Passo a passo

    Em um liquidificador coloque o iogurte congelado, o suco de laranja, o mamão e por fim o mel. Bata bem e sirva imediatamente. Rende 2 porções.



    Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo empresarial, palestras e treinamentos.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.