Joana Kamil Joana Kamil 12/3/2011



Suco desintoxicante pós-Carnaval para eliminar as toxinas e aumentar a imunidade

Joana KamilApós o Carnaval, o corpo fica cheio de toxinas acumuladas devido ao excesso de alimentos inadequados e bebidas alcoólicas. Todo esse mau hábito adquirido durante o período pode levar o sistema imunológico a loucura, fazendo com que apareçam gripes e mal-estar com mais frequência, sem contar no descontrole que se encontra a digestão após feriados prolongados.

Os sucos desintoxicantes são a solução. Eles são excelentes fontes de nutrientes e tem a função de limpar as impurezas do organismo, facilitando o funcionamento intestinal, prevenindo doenças e mantendo o bem-estar. Sucos como esses são feitos a partir de frutas e vegetais sempre frescos, ricos em fibras e nutrientes.

Mas lembre-se: não se deve consumir apenas sucos ao longo do dia e muito menos exagerar na quantidade da bebida. Eles devem fazer parte da dieta sendo introduzidos principalmente em jejum e entre as refeições. E, principalmente, lembrar que os sucos industrializados não se enquadram neste grupo, pois possuem aditivos e conservantes.

O suco sugerido abaixo tem ação direta na hidratação da pele, no reforço ao sistema imunológico, aumentando a resistência a gripes e resfriados, ajuda na tonificação de pulmões, rins, fígado e melhora o funcionamento intestinal. Mas não se esqueça: dê preferência para os sucos naturais e consuma sempre logo após o seu preparo, assim você não perde os efeitos nutritivos e terapêuticos.

Ingredientes

  • 2 maçãs sem semente e picada
  • 2 limões picados
  • ½ xícara de capim cidreira (se não achar pode substituir por couve + hortelã)
  • 1 litro de água gelada

Passo a passo

Em um liquidificador, coloque a água gelada e o capim cidreira. Bata bem. Adicione o limão e bata rapidamente para não amargar. Acrescente a maçã e bata mais um pouco. Coe e sirva logo em seguida. Rende 4 porções.



Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.